quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Oldemar Antunes é o novo presidente do Gama

Foto: Google

Sem surpresas. Esperava-se que surgisse uma chapa de última hora, formada por “homens de confiança” do empresário Wagner Marques, para o pleito realizado na noite desta terça-feira (6), no estádio Bezerrão, mas isso não aconteceu. Desta forma, apenas a chapa do grupo de oposição, liderada pelo candidato à presidência, Oldemar Antunes, concorreu e foi aclamada para comandar o clube alviverde até novembro de 2012. Pelo lado da situação, apenas o conselheiro Arggeu Pessoa foi visto na assembleia.

A nova diretoria fará a gestão da Sociedade Esportiva do Gama com um mandato tampão até 15 de novembro de 2012, quando terminaria o mandato da antiga diretoria, que renunciou coletivamente em assembléia geral no último dia 24. Após muita pressão da torcida e dos conselheiros de oposição, o ex-presidente Carlos Macedo não teve outra saída e deixou o comando alviverde juntamente com todos os seus aliados.

Bastante emocionado, o agora presidente do Gama, Oldemar Antunes Bezerra comemorou o resultado. “Será um trabalho de grupo, com todos se ajudando e não como aconteceu durante os últimos 19 anos, que o time foi de um dono só”. O cartola também explicou como pretende começar a resolver as questões delicadas do clube alviverde, como as várias dívidas trabalhistas. “A partir de amanhã, o Gama terá um novo destino. Vamos nos unir com o Conselho Deliberativo, com os advogados e fazer um levantamento de tudo, das dívidas trabalhistas e refazer esse trabalho”, explicou o presidente.

Confirmado como diretor de futebol, Edvan Aires afirmou que vai trabalhar para o Periquito voltar a brilhar. “É trabalhar, fazer um futebol profissional para o Gama voltar a brilhar como sempre brilhou. Para isso contamos com o apoio da torcida”, disse.

Toninho falou em ser campeão. “O Gama vem para ser campeão. O clube está sendo devolvido à grande massa, porque antes estava com a elite. Estamos vindo com Froylan e companhia”, completou.

Froylan Pinto

O empresário Froylan Pinto será o homem-forte e principal investidor. Para adquirir direito igual aos demais conselheiros, Froylan ganhou do vice-presidente Antônio Cândido de Moura um título de Sócio Benemérito da Sociedade Esportiva do Gama, que lhe concede o direito de voz e voto.

Froylan Pinto é dono de um grupo de empresas que atua no ramo imobiliário em vários estados do Brasil. Como dirigente esportivo, esteve à frente do Taguatinga em anos passados, tendo uma passagem de muito sucesso. O investimento prometido pela nova diretoria e sustentado pelo investidor é de seis a oito milhões de reais por ano. A meta é colocar o time na primeira divisão até 2014.

Apresentação do time para o Candangão 2012

A nova diretoria já começa a trabalhar a partir desta quarta-feira, para realizar as contratações de jogadores e comissão técnica para a disputa do campeonato estadual, que começa em 21 de janeiro. O Gama também tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem. A apresentação do grupo deverá acontecer no próximo dia 20 de dezembro.

Como já havia antecipado na semana passada pelo conselheiro Toninho, o gerente de futebol responsável pela montagem do time será Edvan Aires. A estreia do Periquito no Candangão será dia 21 de janeiro, diante do Sobradinho, no estádio Augustinho Lima.

Confira como ficou o novo comando do Gama

Presidente: Oldemar Antunes
Primeiro vice-presidente: Antônio Cândido de Moura (Toninho)
Segundo vice-presidente: Miguel Peres
O Conselho Deliberativo é encabeçado por Antônio Alves do Nascimento, o Tonhão. Já Flávio Raupp lidera o Conselho Fiscal.



Por: Jânio Gomes



Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário