Foto: Google
Poucas vezes se viu um card principal do UFC com lutas tão rápidas. Das quatro lutas da parte mais nobre da edição 140 do evento, realizada em Toronto, no Canadá, apenas uma passou do primeiro round.
Para tristeza da torcida brasileira, os lutadores tupinquins não tiveram o desempenho esperado. Para piorar, dos três combates envolvendo atletas do País, dois acabaram finalizados pelos oponentes.
A derrota mais dolorida – física e mentalmente – com certeza foi a de Rodrigo “Minotauro” Nogueira. Diante de Frank Mir, primeiro homem a nocauteá-lo na carreira, em 2008, o baiano tinha a vantagem clara no combate. Acertou um cruzado de direita na orelha e outro no queixo do norte-americano. Parecia que a fatura estava liquidada. Mas, no MMA, tudo pode mudar de uma hora para a outra.
Quando tentou partir para a finalização, Minotauro levou o contra-golpe. Mir se recuperou e conseguiu pegar o braço do brasileiro. Na tentativa de sair da posição, o brasileiro piorou sua situação. Teimoso, só desistiu da luta quando seu braço direito quebrou.
Já ontem, ele partiu para Los Angeles, onde deve cuidar da fratura. A lesão no úmero foi confirmado pelo empresário dele, Jorge Guimarães. “Minota sofreu uma fratura transversa no úmero...”, escreveu Joinha no Facebook.
Leia mais na edição desta segunda-feira (12) do Jornal de Brasília.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário