Foto: Google
A miniturnê em São Paulo tem sido desagradável. Das três partidas agendadas, o UniCeub/BRB já perdeu duas.
Depois de cair diante do São José pela primeira vez na história do Novo Basquete Brasil (NBB), na última terça-feira, o time brasiliense deixou o Pinheiros virar no último quarto, na noite desta quinta(15). Com o placar de 70 x 68, o UniCeub chegou à quarta derrota em nove jogos. Os paulistas somam, agora, sete triunfos em oito partidas e asseguraram a liderança do NBB. Neste sábado(17), a trupe de Brasília encara o Paulistano, também na capital.
Embora tenha saído na metade do quarto período com cinco faltas, o armador Nezinho foi o cestinha do duelo. O camisa 23 fez 18 pontos e distribuiu quatro assistências. O ala/pivô Guilherme Giovannoni anotou um duplo-duplo: 13 pontos e 12 rebotes. O capitão Alex também contribuiu com 16 pontos e sete rebotes. Dois atletas do Pinheiros alcançaram 12 pontos: Bruno Fiorotto e Shamell.
INÍCIO IMPECÁVEL
Com Alex de volta à equipe – ele não enfrentou São José –, o UniCeub melhorou a defesa. Tanto é que, no primeiro quarto, o Pinheiros conseguiu seus primeiros pontos após seis minutos de jogo. Aproveitando-se também de erros dos paulistas, os brasilienses chegaram a abrir 14 x 0, mas permitiram uma reação do anfitrião, que terminou o período oito pontos atrás: 20 x 12.
Até então com nove pontos, tudo o que Giovannoni conseguiu fazer no segundo período foi converter um lance livre. Mas Alex e Nezinho não deixaram o rendimento cair e ajudaram o UniCeub a manter a diferença. O pivô Fiorotto, do Pinheiros, passou a aparecer bem no garrafão, mas foi para o vestiário com a diferença de 11 pontos no placar (42 x 31).
O empenho defensivo do UniCeub caiu no penúltimo quarto. Os brasilienses só conseguiam parar os paulistas com faltas. Além disso, o jogo de transição não funcionou, e o Pinheiros conseguiu tirar dois pontos de vantagem (56 x 47) para virar no quarto período.
Com Nezinho pendurado, Bruninho foi à quadra e começou bem, mas depois deixou o técnico José Carlos Vidal apreensivo. Os paulistanos encostaram e viraram com uma bola de três pontos de Boracini. Alex empatou, mas a nove segundos do fim, Olivinha pôs o Pinheiros dois pontos à frente. Alex arriscou a bola de fora do garrafão, que acabou no aro: 70 x 68.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário