segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Joia 2012: fã do meia Deco, Patinho do Flu sonha virar Ganso no futuro

Apoiador defendeu a Seleção pela primeira vez no Pan de Guadalajara (Foto: Ralff Santos/FluminenseF.C.)

Prestes a ser integrado ao profissional na pré-temporada, Lucas, de 19 anos, relembra dispensa do Atlético-PR e dificuldades no início da carreira

Por enquanto ele é apenas Patinho. Mas, no futuro, o sonho é virar Ganso. Camisa 10 da equipe júnior do Fluminense, Lucas Garcia Benetão chegou a Xerém em 2008, com 16 anos, e, aos 19, já se prepara para ser integrado oficialmente ao elenco profissional. Segundo a diretoria tricolor, o apoiador está confirmado entre os jogadores que participarão da pré-temporada no Hotel Portobello, entre os dias 5 e 20 de janeiro. E, mesmo sem ter sido avisado oficialmente da mudança de categoria, ele não consegue esconder a ansiedade diante de mais um passo importante de sua carreira.

- Ainda não me comunicaram oficialmente, mas a expectativa é enorme. Estou ansioso. Já imaginou treinar sempre ao lado do Fred e de outros jogadores consagrados? Será demais - disse Lucas Patinho, que treinou diversas vezes entre os profissionais em 2011, ao GLOBOESPORTE.COM.

Maestro da equipe vice-campeã do último Campeonato Brasileiro Sub-20, Patinho é fã do apoiador Deco. O apelido, no entanto, nasceu da idolatria por um jogador apenas três anos mais velho: Paulo Henrique Ganso, de 22 anos, do Santos.

- Sou fã do Deco há muito tempo. Desde antes de ele chegar ao Fluminense. Tive a chance de treinar ao lado dele algumas vezes e fiquei muito feliz. Tentei aprender um pouco. Já o apelido surgiu porque em 2010 eu disse para os meus amigos que parecia o Ganso (risos). É um cara em quem me espelho e quero ser como ele no futuro. Foi uma brincadeira, mas começaram a me chamar de Patinho - explicou.

O caminho até a equipe profissional, no entanto, não foi fácil. Depois de começar a carreira no Atlético-PR, em 2004, com 12 anos, Lucas foi dispensado sem justificativas. O episódio abalou psicologicamente o jogador, que pensou em desistir da carreira.

O apelido surgiu porque em 2010 eu disse para os meus amigos que parecia o Ganso (risos). É um cara em quem me espelho e quero ser como ele no futuro. Foi uma brincadeira, mas começaram a me chamar de Patinho".

Ficha técnica:

Nome: Lucas Garcia Benetão (Lucas Patinho)
Nascimento: 06/03/1992, em Ribeirão Preto (SP)
Idade: 19 anos
Altura e peso: 1,90m / 82kg
Último clube: Atlético-PR
Títulos: Copa Internacional de Promissão Sub-17 (2009), Copa Rio Sub-17 Invicto (2009), Campeonato Estadual Juvenil (2009), Taça Guanabara de Juniores (2010).



Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário