quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Zebra passeia em SP e Uniceub/Brasilia perde para o São José

Foto: Google


No primeiro de três desafios em solo paulista, o UniCeub/BRB não se saiu bem e foi derrotado pelo São José, por 87 x 78, na casa do adversário, diante de 2.500 torcedores.

O revés foi o terceiro na atual temporada do NBB, e culminou na quebra de uma freguesia de seis jogos sobre o time são-joseense.

Com o resultado, o time de José Vidal foi ultrapassado pelo próprio São José na tabela, por ter o mesmo número de vitórias, mas um jogo a menos, caindo para a sétima colocação na competição.

Na próxima quinta-feira, o time de Brasília encara o Pinheiros, que vem de uma vitória sobre a Winner/Limeira, fora de casa. Antes de retornar à capital federal, o UniCeub/BRB visita o reforçado Paulistano. Já o São José duela com o Unitri/Universo, jogo que acontecerá na cidade de Uberlândia-MG.

O primeiro quarto foi como um pesadelo que o time de Brasília não queria acordar, tanto que os donos da casa fecharam em 31 x 18. Em dado momento, o placar estava 19 x 4 para o São José. O treinador José Vidal havia alertado durante a semana sobre o perigo nos arremessos do ala/pivô Jefferson. Pelo visto, os conselhos não foram ouvidos e ele anotou dez pontos no período.

A reação esperada no segundo quarto não foi tão eficiente. Os visitantes assistiram o São José marcar 21 pontos, e anotar apenas 13. Resultado, placar em 52 x 31, com destaque para as atuações de Jefferson, Laws e Dedé.


O rendimento das duas equipes caiu no terceiro período, mesmo com o UniCeub/BRB precisando buscar o resultado. São José travou o jogo com muitas faltas e os atletas de Brasília atuavam muito abaixo do esperado, apesar de vencerem o quarto por 22 x 18.

A vitória que se desenhava desde os primeiros minutos de jogo se confirmou no último período. O time de Brasília melhorou, mas não o suficiente para reverter uma vantagem que variava, em média, 15 pontos. No outro jogo da noite pelo NBB, o Joinville venceu o Minas.




Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário