quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JK: O Sonho que Virou Realidade

Foto: clicabrasilia.com.br

O espetáculo será apresentado na Sala Funarte Plínio Marcos no dia 7 de dezembro. Com projeções, áudios e vídeos, o ator Murilo Grossi interpreta Juscelino Kubitschek apresentando e narrando a vida do ex-presidente do Brasil.

O espetáculo mostra um novo olhar sobre o início da nova capital federal. Detalha às 24 horas de Juscelino Kubistchek no dia 21 de abril de 1960. Curiosidades sobre o dia serão respondidas durante o espetáculo.

Murilo Grossi tem uma relação pessoal com JK, o que permite ao ator humanizar este ícone. Seu pai, José Geraldo Grossi, foi advogado do então presidente nos seus últimos 20 anos de vida, o que fez com que Murilo, ainda menino, convivesse intimamente com Juscelino até os 14 anos de idade. “Na minha infância e parte de minha adolescência, convivi com JK circulando em minha casa. Portanto, a presença de JK em minha vida é absolutamente marcante e imponente”, conta o ator.

Em função desta memória pessoal de JK, além da profunda pesquisa sobre a pessoa do ex-presidente da República, Hugo Rodas, diretor do espetáculo, aproveitou para fazer um trabalho de investigação e perguntas com Murilo para trazer à tona traços e curiosidades da personalidade de JK não conhecidos pelo público. “Divertido, alegre e amoroso, sobretudo com as crianças, além de despojado e humilde. Assim me recordo de JK”, revela o ator.

Segundo Hugo, o público poderá apreciar as faces política, romântica e afetuosa de JK, que era um homem hipercomplexo, como o define. “Só se pode entender Juscelino Kubitschek observando seu sorriso, seus olhos. Sem isso, é impossível entendê-lo”, finalizou. O diretor antecipou, ainda, que a peça abordará as resistências, traições e perseguições que JK sofreu.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário