Foto: Google
O Clube dos 13 anunciou nesta terça-feira a manutenção da entidade. Depois de toda a polêmica dos primeiros meses de 2011, quando se dividiu e esteve ameaçado diante das negociações a respeito das transmissões de TV, o C13 oficializou a sobrevivência e comunicou ainda a futura reformulação de estatuto.
Diante da complicada negociação do primeiro semestre, o presidente do grupo, Fábio Koff, divulgou ainda que deixará o cargo antes do fim de seu mandato - que vai até dezembro de 2013. Koff convocará novas eleições, mas o pleito ainda não tem data prevista.
"A data de hoje marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro", avaliou o presidente Fábio Koff, explicando a saída. "Assim que os débitos forem quitados, convocarei novas eleições. Posso dizer que os problemas que enfrentamos ficaram para trás. Deixarei a presidência com o sentimento de dever cumprido", assegurou.
Conforme as declarações de Koff, os clubes integrantes aceitaram a renegociação de dívidas, que foram resultantes de empréstimo cedidos pela própria entidade. A reunião também serviu para aprovar o orçamento da associação para 2012, elaborado pela comissão que analisou as contas do Clube dos 13 nos últimos seis meses.
A manutenção do Clube dos 13 foi decidida após reunião em São Paulo de representantes dos 20 associados: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.
O novo estatuto foi discutido e será redigido por representantes de cinco clubes: Flamengo, Corinthians (convidado), Grêmio, Sport e Portuguesa. A partir da reunião, ficou decidido que o estatuto da entidade ganhará novo texto, ainda a ser apresentado.
Com informações do Lancepress!
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário