Caio Júnior assumirá o Grêmio (Foto: Ag. Estado)
Anúncio oficial ocorrerá na segunda-feira para não tirar o foco do Gre-Nal
O Grêmio já tem treinador para 2012. O substituto de Celso Roth será Caio Júnior. Uma pessoa com trânsito junto à direção do clube gaúcho confirmou o acerto. No entanto, para não tirar o foco do Gre-Nal 389, que ocorre neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, a diretoria só oficializará a contratação na segunda-feira.
Outros dois times brasileiros tinham o interesse em contar com o técnico e também havia uma oferta do mundo árabe.
O treinador volta ao Grêmio depois de ter atuado como jogador pelo clube entre 1985 e 1987, conquistando o tricampeonato gaúcho. Além disso, em 1985, foi o artilheiro da competição com 15 gols, marcando o gol do título contra o Inter.
O Grêmio será o 12º clube na carreira de Caio como treinador. Há 14 dias, ele não resistiu à terceira derrota consecutiva e deixou o Botafogo, três rodadas antes do término do Brasileirão. O trabalho mais marcante do comandante de 46 anos foi o quinto lugar pelo Paraná no Brasileiro de 2006, que colocou o time na Libertadores do ano seguinte.
Natural de Cascavel, interior do Paraná, Caio Júnior está passando férias com a família na Espanha. No sábado, acompanhará a partida entre Barcelona x Levante pelo Campeonato Espanhol. Ele embarca de volta ao Brasil no domingo e chega ao país na segunda-feira.
A intenção no Olímpico é a de não oficializar o nome de Caio Júnior enquanto Celso Roth ainda estiver no comando, devido ao respeito ao treinador, a quem o presidente Paulo Odone chama de um "homem de caráter".
- Tivemos que tomar a decisão (pela não renovação) nessa terça porque estava muito desconfortável para o Celso. Estava parecendo que ele estava sendo avaliado e que era o Gre-Nal que iria decidir a situação dele – explicou o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Por Tomás Hammes
Porto Alegre
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário