quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sem poder repetir formação, Tite admite melhor fase do Flamengo

O Corinthians que vai a campo nesta quarta-feira diante do Atlético-MG, em Ipatinga, mais uma vez não será o mesmo da rodada anterior. Essa situação de não poder repetir a formação titular do compromisso passado será vivida pelo técnico Tite pela 17ª vez nas 17 partidas da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro.

"Mesmo perdendo jogadores importantes, nós temos nos mantido na liderança em todas as rodadas", disse o treinador. "Quando tu perde jogadores, até retomar aquela coordenação... Precisa de treinamento, não é instantâneo".

Apenas duas escalações foram utilizadas pelo comandante corintianas mais de uma vez até aqui na competição - a mesma equipe que iniciou a partida contra o Fluminense (em 12 de junho) foi a que enfrentou o Vasco (em 6 de julho), assim como a formação inicial do confronto contra o Flamengo (5 de junho) foi a mesma diante de São Paulo (26 de junho) e Botafogo (20 de julho).

Em virtude da falta de padrão, Tite admite que, ainda que o Corinthians esteja na primeira posição do campeonato, o vice-líder Flamengo tem apresentado melhor futebol no momento.

"Equilibradamente, sim. Nós oscilamos nos últimos jogos porque saíram muitos jogadores. Tu não pega e volta para a equipe jogando de forma natural. A gente sabe que é assim. O ritmo do atleta retorna jogando, como tem sido com o Alessandro. É natural que caia", reforçou o técnico.

Nesta quarta-feira, o time alvinegro não poderá contar com o zagueiro Chicão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e os laterais esquerdos Fábio Santos (fratura na clavícula esquerda) e Ramon (lesão na coxa direita). As vagas serão de Wallace e do lateral direito de ofício Welder.




Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário