"Mesmo perdendo jogadores importantes, nós temos nos mantido na liderança em todas as rodadas", disse o treinador. "Quando tu perde jogadores, até retomar aquela coordenação... Precisa de treinamento, não é instantâneo".
Apenas duas escalações foram utilizadas pelo comandante corintianas mais de uma vez até aqui na competição - a mesma equipe que iniciou a partida contra o Fluminense (em 12 de junho) foi a que enfrentou o Vasco (em 6 de julho), assim como a formação inicial do confronto contra o Flamengo (5 de junho) foi a mesma diante de São Paulo (26 de junho) e Botafogo (20 de julho).
Em virtude da falta de padrão, Tite admite que, ainda que o Corinthians esteja na primeira posição do campeonato, o vice-líder Flamengo tem apresentado melhor futebol no momento.
"Equilibradamente, sim. Nós oscilamos nos últimos jogos porque saíram muitos jogadores. Tu não pega e volta para a equipe jogando de forma natural. A gente sabe que é assim. O ritmo do atleta retorna jogando, como tem sido com o Alessandro. É natural que caia", reforçou o técnico.
Nesta quarta-feira, o time alvinegro não poderá contar com o zagueiro Chicão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e os laterais esquerdos Fábio Santos (fratura na clavícula esquerda) e Ramon (lesão na coxa direita). As vagas serão de Wallace e do lateral direito de ofício Welder.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário