segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gama vira sobre o Tocantinópolis e segue na briga


FOTO: Divulgação

O Gama conseguiu um grande resultado nesse domingo, pela 6ª rodada da Série D do Brasilieirão. Jogando no estádio João Ribeiro, o Verdão Candangão voltou a bater o Tocantinópolis-TO, dessa vez por 3x1. Gil Bala abriu o placar para o time da casa, mas Tallys, Fábio Silva e Hugo comandaram a virada gamanese, que levou o time aos oito pontos e garantiu o terceiro lugar no grupo 5. O segundo colocado, Tupi-MG, tem o mesmo número de pontos, mas tem um jogo a menos. O Itumbiara-GO é o líder, com nove pontos.

O resultado deixou o Gama a apenas um ponto do líder e em totais condições de brigar por uma das vagas à próxima fase. Pela sétima rodada, o time receberá o Itumbiara, no próximo final de semana, no estádio Bezerrão, quando vai tentar devolver ao adversário a única derrota sofrida nessa Série D até o momento.  O Tocantinópolis, por sua vez, estará de folga.

O primeiro a chegar assustando a meta adversária foi o Gama. Logo aos dois minutos de bola rolando, Fábio Silva limpou a jogada e arrematou com perigo. O mesmo Fábio Silva teve nova chance para abrir o placar aos sete minutos, mas o goleiro Santos fez grande defesa.

O time da casa era mais perigoso nas bolas paradas. Aos 16’, China soltou a bomba em uma bela cobrança de falta. O, então, França se agigantou para salvar o time alviverde.  Três minutos depois, China tabelou com Gil Bala e finalizou assustando o arqueiro gamense.

Quando Gama era melhor na partida, a defesa deu um vacilo e acabou tomando o gol. Evaldo fez boa jogada pela direita e passou para Gil Bala escorar para o fundo da rede candanga, 1x0 para o Tocantinópolis. Aos 28’, Hugo e Tallys fizeram boa jogada e a bola sobrou para Kabrine chutar, mas a defasa chegou travando.

O Periquito diminuiu o ritmo e quase não criava chances de gol. Enquanto isso, com a vantagem no marcador, o Verdão do Norte se preocupava em administrar o resultado. Aos 35’, Fábio Silva desviou cruzamento de cabeça, mas a bola parou nas mãos do goleiro Santos.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes saíram mais para o jogo e o resultado disso foi à virada. Aos 40’, Tallys recebeu de Kabrine e não perdoou, 1x1. O segundo gol demorou. Aos 46’, o artilheiro Fábio Silva recebeu passe açucarado de Tallys e marcou o segundo tento do time de Adelson de Almeida.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Maninho quase empatou a partida. O jogador arriscou de longe, a bola tocou no gramado irregular e França segurou firme. Thompson, em cobrança de falta, obrigou o camisa 1 tocantinense as praticar boa defesa. Na seqüência da jogada, os jogadores do Gama reclamaram de uma penalidade não Marcada.

Aos 13’, China fez fila na zaga do Gama e desperdiçou excelente chance para empatar a partida. Os donos da casa continuaram pressionando em busca da igualdade no marcador, e o time candango se segurava como podia. Aos 18’, Maninho recebeu passe e arrematou para fora. Gil Bala também se atrapalhou na finalização e conseguiu furar o bloqueio gamense.

Aos 33’, o atacante Fábio Silva, que já havia recebido cartão amarelo, fez a famosa cera, foi advertido pela segunda vez e, consequentemente, acabou sendo expulso, deixando o Periquito com um atleta a menos em campo. Para carimbar a importante vitória, aos 47’, Hugo recebeu lançamento, bateu rasteiro e não deu chance de defesa ao goleiro Santos, 3x1.

“Foi uma vitória importante, nós viemos com esse objetivo e em nenhum momento nossa equipe perdeu o entusiasmo, nem quando estava perdendo. O credito é todo para os jogadores e para todos que acharam que os jogadores do Gama estavam fazendo corpo mole”, desabafou o treinador Adelson de Almeida à rádio Comunidade de Gama.

O Periquito volta a campo no próximo sábado (28), às 18h, contra o líder Itumbiara-GO, no estádio Bezerrão. Para esta partida, o técnico Adelson de Almeida terá os desfalques de Hugo e Fábio Silva, que cumprirão suspensão automática. Na seqüência, os candangos terão pela frente o Tupi-MG, fora de casa, e a Anapolina-GO, no Bezerrão.

O Tocantinópolis, por sua vez, estará de folga e terá pela frente o mesmo adversário do Gama, o Itumbiara, porém, daqui a duas semanas, dia primeiro de setembro, no interior goiano.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série D 2011
Estádio João Ribeiro, Tocatinópolis-GO
Domingo, 21 de agosto de 2011, 16h
Árbitro: Robson Martins Ferreira-MA
A1:
Francisco Casimiro de Souza- TO
A2:
Antônio F. de Sousa Parreão-TO

4º árbitro: Jânio Pires Gonçalves-TO
Assessor:
Samuel Barbosa dos Santos-TO
Tocantinópolis-TO - 1
Gama - 3
Santos
Dominguinhos (Têty)
Ricardo Henrique
Anderson Rosa
Maninho
Renan (Juninho)
Pedro Panca
China
Carlinhos
Gil Bala
Evaldo (Marcinho)
Técnico: Pedro Campos
França
Índio
Wallace
Badhuga
Hugo
Didão
Thompson
Alcione (Formiga)
Tallys (David)
Kabrine
Fábio Silva
Técnico: Adelson de Almeida
Gols1ºT
21' - Gil Bala


Gols1ºT
41' - Tallys
46' - Fábio Silva
2ºT
47' - Hugo
Cartão amarelo
Ricardo Henrique
Ânderson Rosa
Carlinhos

Cartão vermelho
Hugo
Cartão vermelho
Fábio Silva
Por Jânio Gomes - janigomes@esportecandango.com.br



Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário