Foto:AdalbertoMarques.com
De enorme importância a vitória do Brasiliense sobre o Ipatinga-MG, nesse sábado, no estádio Serejão, pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão. Em duelo equilibrado, o time da casa não deu chance de revanche ao rival. O placar de 2x0, gols de Djavan (foto) e Ferrugem, garantiu o time candango a liderança isolada do grupo C, agora com 12 pontos, e mesmo com a nova folga na proxima rodada, tem grandes chances de permanecer na ponta e garantir a classificação para a próxima fase nas três últimas rodadas.
Mais um ponto a favor é que seu principal concorrente dentro do grupo, o Ipatinga, segundo colocado com nove pontos, ainda terá mais uma folga para tirar, o que acontecerá na última rodada. No próximo final de semana, o time mineiro receberá o Macaé-RJ, no estádio Ipatingão.
No outro duelo do grupo, o Madureira venceu o Macaé por 1x0, agora quarto e quinto colocados, respectivamente.
Uma enxame de abelhas atrás do gol defendido pelo goleiro Welder Aurora atrasou o início da partida em sete minutos. Quando a bola rolou, o time da casa começou partindo para cima e logo aos quatro minutos Ferrugem arriscou da entrada da área e João Carlos segurou sem rebote. Os visitantes ameaçaram com uma bela cobrança de falta de Wellington Bruno, aos 10 minutos.
O ritmo da partida se resumia no Brasiliense tentando atacar, principalmente pela esquerda, com Edinho, mas sem conseguir fazer a bola chegar com qualidade aos atacantes. Enquanto isso, o Ipatinga se armava para dar o bote no contra-ataque. Aos 28’, Frontini recebeu pela esquerda e chutou perigosamente para grande defesa de Welder, que mandou para escanteio.
Sem muitas chances no primeiro tempo devido a forte marcação imposta pelas duas equipes, o placar terminou sem gols. No geral, os donos da casa tiveram mais posse de bola e faltou caprichar no último passe e na conclusão das jogadas.
Na etapa complementar o Jacaré voltou mostrando que queria abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Edinho fez boa jogada, foi a linha de fundo e cruzou para Djavan, que tentou o desvio, mas a bola se perdeu a última linha. Um minuto depois, Acosta cobrou falta com categoria a bola passou rente à trave direita do goleiro João Carlos.
Aos 6’, Diego Lira recebeu belo lançamento, se atrapalhou no momento da finalização e o chute saiu fraco. O time da casa continuou sufocando o adversário e a pressão surtiu efeito. Aos 14’, Ruy cobrou lateral na área, Acosta ajeitou de cabeça, Djavan acertou um belo chute de primeira e mandou para a rede.
Aos 22’, o técnico Marcos Soares sacou do time o volante Deda e mandou a campo o meia Adrianinho, que não atuava há muito tempo por conta de uma fisgada na panturrilha. Enquanto isso, Vander teve a chance de empatar a partida, mas a bola subiu muito e passou assustando o goleiro Welder.
Em desvantagem no marcador, o time mineiro saiu mais para o jogo e quase empatou a partida, aos 32 minutos. Vander disparou pela esquerda e arrematou cruzado, a bola passou perto e Welder apenas observou o lance. Aos 40’, Éderson deixou Djavan frente a frente com o goleiro João Carlos, mas o atacante não conseguiu marcar o segundo tento dos donos da casa.
Mas valeu a pena esperar pelo segundo gol do Jacaré. Aos 44’, Adrianinho roubou a na área do Brasiliense e lançou para ferrugem, que teve tranqüilidade para driblar o goleiro do Ipatinga e aumentar a contagem, 2x0, fechando o placar do jogo, extamente como aconteceu no primeiro confronto em Ipatinga-MG.
“Fizemos um bom jogo, apesar do calor. Então, estamos no caminho certo e agora é só descansar e esperar o próximo desafio”, avaliou o lateral Edinho.
“Fomos felizes com a vitória e eu tive a felicidade de fazer um belo gol, comemorou o volante Ferrugem”, autor do segundo gol do Jacaré.
“Tivemos a felicidade de pegar a equipe mais difícil do grupo e conseguir duas vitórias. Todos estão de parabéns pelo resultado. Estamos conscientes de que o time não se classificou ainda, mas estamos no caminho certo”, comentou o treinador Marcos Soares.
Na próxima rodada o Brasiliense estará de folga e volta a jogar somente dia 3 de setembro, contra o Macaé, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada. O Ipatinga, por sua vez, receberá o Macaé, no próximo sábado (27), no Ipatingão.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série C 2011 Estádio Serejão, Taguatinga-DF Sábado, 20 de agosto de 2011, 16h Público pagante: 2,241 Renda: R$ 7.091,00 | Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS A1: Leandro dos Santos/MS A2: João Paulo Neto/DF 4º árbitro: Rogério Bueno-DF Assessor: Jamir Garcez/DF |
Brasiliense - 2 | Ipatinga-MG - 0 |
Welder Cicinho Raphael Padovani Edinho Deda (Adrianinho) Ruy Ferrugem Acosta (Éderson) Djavan Diego Lira (Bebeto) Técnico: Marcos Soares | João Carlos Eron Cláudio Luiz (Gedeon) Pedrão Bosco (Tiago Santos) Everton Tiago Gaúcho Wellington Bruno Vander Chiquinho (Willian Júnior) Frontini Técnico: Ney da Matta |
Gols 2ºT 14' - Djavan 44' - Ferrugem | |
Cartão amarelo Edinho Raphael Éderson | Cartão amarelo Cláudio Luiz Chiquinho Everton |
Por Jânio Gomes - janiogomes@esportecandango.com.br
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário