quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Legião vem forte em busca do acesso

O Legião treina para a Série B do Campeonato Brasiliense de Futebol desde o dia 18 de julho. O clube realiza suas atividades em dois períodos no CT do CFZ/DF, localizado em região nobre de Brasília, o Park Way. A diretoria do Leão tenta junto a Federação Brasiliense de Futebol e a Secretaria de Esportes do DF a possibilidade de mandar seus jogos no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

O time alaranjado nasceu em 11 de Maio de 2006, em homenagem à banda de roque Legião Urbana, inspirado no projeto social Legião de Craques.

Em seu primeiro ano como profissional o L.F.C. ganhou a Terceira Divisão do Campeonato Brasiliense 2006, derrotando na final o tradicional Brasília. No ano seguinte, foi vice-campeão da Segunda Divisão, perdendo na final para o Brazlândia, mas ascendendo, mesmo assim, à Primeira Divisão 2008.

Em 2008, o time conseguiu ficar na elite do futebol candango, mas no ano seguinte não teve a mesma sorte, tendo sido rebaixado ao ficar na sétima colocação de oito times.

Na tarde desta terça-feira, o treinador Robertinho, ex-jogador de Flamengo e Fluminense, teve a primeira oportunidade para observar um jogo-amistoso, disputado contra o Brasiliense, no Serejão, que terminou empatado sem gols.

"Esse é o primeiro amistoso que fazemos. O Legião esse ano se propôs a fazer um trabalho diferente aqui em Brasilia. Tivemos a preocupação de fazer um trabalho de seis a oito semanas de preparação. Então, esse é o nosso trabalho, profissionalismo, coisa séria. O futebol hoje é negócio para quem investe, para o torcedor e para quem vive através dele. Estamos muito felizes e vamos ver o que a gente pode fazer e melhorar para chegarmos com muita humildade, mas com o pensamento de conquistar o melhor resultado possível, declarou o treinador Robertinho.

"É uma satisfação comentar sobre o Legião. Recebi o convite do Nardelli (presidente) e consegui trazer o treinador Robertinho, que estava no mundo árabe e estamos nesse desafio com o pé no chão. Em dois meses fizemos uma seleção de jogadores, trouxemos muitos atletas de fora, apesar de saber que exstem muitos jogadores de talento aqui em Brasília, e vamos dar ao Legião aquilo que ele merece, que é o retorno a primeira divisão, comentou o gerente de futebol, Emanuel Teixeira.

Na próxima quinta-feira, o time vai até Formosa-GO, onde encara o time local, no estádio Diogão. Na semana seguinte, a diretoria planeja um intertemporada de dez dias na cidade de Alto Paraíso-GO. Ainda está previsto um outro amistoso contra o Gama, que fechará a preparação para a estreia do dia 4 de setembro, às 10h, contra o Sobradinho, provavelmente no estádio Bezerrão.

Legião Futebol Clube
Fundação: 11 de Maio de 2006
Estádio: a confirmar
Mascote: Leão
Presidente: Ítalo Nardelli
Título: Campeão Brasiliense da 3ª Divisão de 2006

Elenco
Goleiros: Marcos Paulo e Diego
Laterais: Geovane, Fu e Adson
Zagueiros: Daniel, Estevão, Bruno, Ícaro e Cristian
Volantes: Jaínson, Maurício, Fabinho e Guilherme
Meias: Carangola, Cafu e Jefferson
Atacantes: Rodrigo Mello, Pavão, Hiago e Paulo Henrique

Técnico: Robertinho
Auxiliar técnico: Haem Missaoui
Preparador físico: Wagner Nascimento
Preparador de goleiros: Hélio
Fisioterapeuta: Nasser
Massagista: Batatinha
Gerente de Futebol: Emanuel Teixeira (Manelzinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário