quarta-feira, 17 de agosto de 2011

R10 quebra o jejum do Fla

Alô Nação Rubro-Negra,

A fase de Ronaldinho é tão boa que, mesmo atuando somente uma parte do segundo tempo, o craque conseguiu resolver para o Flamengo e dar a primeira vitória do clube na História da Copa Sul Americana.
Líder do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou cinco titulares na estreia na competição. Entre eles, a dupla de craques formada por Thiago Neves e Ronaldinho. Com isso, o treinador resolveu apostar em outros dois jogadores para dar criatividade ao time. Léo Moura e Junior Cesar jogaram a primeira etapa tendo a missão de armar o Rubro-Negro. Com uma formação diferente – três zagueiros e dois volantes -, os laterais tinham total liberdade de atacar.

No entanto, na primeira parte, o time ameaçou apenas com chutes de média distância. Assim que começou o segundo tempo, os poucos torcedores que encararam a fria noite desta quarta-feira, pediram em coro a entrada de Thiago Neves e Ronaldinho. Luxa até tentou dar chance aos reservas, mas não resistiu à carência de jogadas da equipe e colocou a dupla em campo.

Depois disso, o que se viu foi o verdadeiro Flamengo. Léo Moura e Junior Cesar voltaram às posições que lhe cabem e que costumam fazer bem, a de coadjuvantes. Bottinelli, até então sumido no jogo, ficou mais à vontade. Mas, nem R10, nem Thiago Neves foram brilhantes. Não precisaram. Só o fato de tê-los em campo já foi o diferencial para se impor. As jogadas saíram até o pênalti em Jael, cobrado com perfeição por R10, que decidiu mais uma vez.

Rapidinha 1: Entrem no Twitter para repercutirmos as informações sobre o Mengão. (@lance_flamengo e @portella_22. )

Rapidinha 2: Alex Silva está perto de fazeer sua estreia pelo Flamengo. É um ótimo reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário