Carlinhos Neves chega com moral ao Atlético-MG
(Foto: Mowa Press)
Com currículo vencedor, Carlinhos Neves comanda primeiro treino no Galo
A força-tarefa para tirar o Atlético-MG da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro já está a todo vapor. O preparador físico Carlinhos Neves mal teve sua contratação anunciada e já esteve em campo, na tarde dessa terça-feira. Os jogadores do Galo treinaram no Ipatingão, local do jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), sob os atentos olhares do novo chefe da parte física do clube. Recém-chegado, Carlinhos não quis dar um veredicto sobre a real condição de cada atleta do time.
- É impossível fazer uma avaliação. Acabei de chegar. Encontrei um departamento de fisiologia muito bem montado e recebi todos os dados sobre os atletas. Vou avaliar e analisar. É claro que o dia-a-dia e o rendimento dos jogos é que vão me dar parâmetros melhores.
Carlinhos Neves já trabalhou no Atlético-MG, entre 2001 e 2002. Após passagens vitoriosas pelo São Paulo, onde foi campeão do Mundial Interclubes e da Taça Libertadores de 2005, além dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, e também pela Seleção Brasileira, o preparador físico voltou à Cidade do Galo.
- Depois desse tempo longe do Atlético-MG, vejo uma estrutura muito melhor. Uma direção séria, uma torcida apaixonada e que precisa abraçar a equipe neste momento, porque é uma situação de transição. Tenho certeza que é uma questão de tempo até que Cuca encaixe uma equipe e o Atlético-MG volte a ter os resultados que sempre teve.
Galo hoje
Contratado pelo clube há apenas dois dias, Carlinhos Neves não tem como deixar de lembrar, segundo suas próprias palavras, do trabalho feito pelos antigos profissionais do Galo, da preparação física do Atlético-MG.
- Quero ressaltar o trabalho dos profissionais que estiveram aqui, como o Celso Rezende e o Manoel Faleiro. Deu para ver que é uma equipe bem trabalhada. Há outras questões a serem desenvolvidas. Costumo dizer que a preparação física não existe separadamente da parte técnica, da parte tática, da mental ou psicológica, como queiram, e da comportamental. Vamos detectar tudo. Talvez alguns destes aspectos possam estar em desequilíbrio, mas, certamente, com o que encontrei aqui, acho que esta equação tem solução.
Mancini e Daniel Carvalho
O técnico Cuca elogiou a chegada de Carlinhos Neves. Para o comandante do Galo, o novo preparador físico do clube poderá fazer com que jogadores como Mancini e Daniel Carvalho voltem a fazer parte dos planos.
- A contratação do Carlinhos foi maravilhosa para o Galo. É um profissional sensacional. É um cara que cobra tudo, horário, exames. O cara tem que estar na perfeita condição para trabalhar com ele, porque é o top de linha. E isso vai fazer muito bem para o Atlético-MG, pode ter certeza. Ele é um fôlego a mais para o time, ainda que não jogue.
Amigo velho
Richarlyson é mais uma voz que fez coro com Cuca e aplaudiu a contratação de Carlinhos Neves. O volante atribuiu ao preparador físico a melhor fase de sua carreira. Sob os cuidados de Carlinhos, Richarlyson conquistou seus principais títulos e chegou à Seleção Brasileira. Para Ricky, o Atlético-MG tem muito a ganhar com a chegada do preparador físico.
- Ele é um profissional que agrega muitas coisas. Na minha concepção, sem menosprezar os outros profissionais desta área, o Carlinhos é o melhor preparador físico do Brasil, se não for um dos melhores do mundo. É um profissional que vem para somar, com sua sabedoria e experiência, de Seleção Brasileira, de São Paulo, de muitos títulos. Além de tudo, é um amigo. Pude trabalhar com ele, é de confiança. Fico muito contente em trabalhar com ele novamente e espero que ele possa ser feliz aqui no Atlético-MG.
Por Marco Antônio Astoni
Ipatinga, MG
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário