No festival gastronômico haverá oficinas gratuitas com chefs renomados. Quanto à música, muito jazz, Música Popular Brasileira e chorinho, além de exposição de fotografia e lançamento de livro com a escritora e jornalista Maria Clara Arreguy, que fará uma sessão de autógrafos. As atividades começam, diariamente, às 17h.
A abertura do 1º Festival de Inverno do Terraço será com a cantora hondurenha Indiana Nomma. Ela fará, amanhã às 20h, o show A influência do Jazz. No set list tem de tudo um pouco: Eleanor Rigby, dos Beatles, Roxanne, do The Police, e A Tisket, A Tasket, de Irving Berlin.
Aos 35 anos de idade e 15 de carreira, Indyanna foi presença marcante no cenário musical brasiliense durante bastante tempo. Chegou ao Brasil aos 11, acompanhada dos pais, comunistas exilados do Brasil, na época do Golpe de 1964. Há um ano e três meses deixou a capital federal e foi morar no Rio de Janeiro.
Jazz na veia
Entre as influências musicais, ela cita o pai – com quem ouviu muita música erudita – e a mãe, de quem veio o lado da música latino-americana. “Música brasileira só fui ouvir muito tarde, quando tinha uns 17”, lembra. Graças a isso, “em tudo que eu faço tem uma pitada de jazz, não importa o que eu esteja cantando, apesar de adorar a música brasileira”. No show de logo mais, ela faz uma mistura do jazz contemporâneo com o clássico, além de um pouco de MPB.
Na sexta, é a vez do chorinho. Quem comanda a noite é a banda Vibrações, formada na escola Rafael Rabelo, do Clube do Choro de Brasília. No encerramento musical, sábado às 20h, sobem ao palco o cantor e compositor Eduardo Rangel, acompanhado do pianista Joaquim França e do multi-instrumentista Ocelo Mendonça (violoncelo, sax e flauta). Os frequentadores do shopping podem conferir, também, a exposição 3X Neusa, do fotógrafo Paulo de Araújo, que conta, por meio de imagens, a evolução da fotografia.
I Festival de Inverno – De 18 a 28 de agosto no Terraço Shopping. Informações: 3403-2992. Entrada franca. Dia 18, Exposição 3X Neusa; às 20h, no La Cuccina Carpe Diem D’itália, sessão de autógrafos do livro Catraca Inoperante e show com a cantora Indiana Nomma, na Praça das Palmeiras. Dia 19, às 20h, Show Vibrações, e dia 20, show de Eduardo Rangel com Joaquim França e Ocelo Mendonça, ambos na Praça das Palmeiras.
Leia mais na edição desta quarta-feira (17) no Jornal de Brasília.
Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br
Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário