Tirone resolveu abrir a mão no fim do Brasileirão
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Presidente do Palmeiras diz que pode pagar valor do próprio bolso, e avisa que Verdão não é ‘timinho’ para pensar em título do Corinthians
O Palmeiras já tinha a motivação natural de tentar bater os rivais e atrapalhá-los em seus objetivos no Campeonato Brasileiro. E os jogadores ainda terão um incentivo extra para as partidas contra São Paulo e Corinthians, nos próximos dois domingos, que fecham a participação alviverde na competição: o presidente Arnaldo Tirone vai pagar bicho dobrado em caso de vitória contra os adversários históricos.
A ideia veio depois do triunfo contra o Bahia, neste domingo, que livrou o Palmeiras de qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão. Com discurso mais contundente do que o normal, Tirone disparou em entrevista à Rádio Bandeirantes e avisou que vencer São Paulo e Corinthians virou "questão de honra". Se for preciso, ele mesmo vai pagar o bicho para os jogadores.
– Vou pagar e pagar muito. E se precisar eu pago até do meu bolso, qual o problema? Se ganhar, eu pago – afirmou o presidente.
A possibilidade de entregar as faixas de campeão brasileiro ao Corinthians não agradam a Tirone. Ao contrário do técnico Luiz Felipe Scolari e do vice-presidente Roberto Frizzo, que aceitariam a missão sem problemas, o presidente disse que dificilmente vai participar de uma eventual celebração corintiana na última rodada.
No elenco, a ideia do bicho dobrado foi bem recebida, e soou como uma oportunidade de terminar o ano de forma positiva. O discurso, porém, é de tranquilidade. Só o fato de enfrentar rivais históricos já fará o Palmeiras entrar com força extra nos clássicos. No desembarque em São Paulo depois da vitória sobre o Bahia, o volante Marcos Assunção expôs sua visão.
Por Diego Ribeiro
São Paulo
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário