Jogadores do Corinthians aguardam fim de Vasco x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Os seis mil corintianos no Orlando Scarpelli chegam a celebrar o penta com o 1 a 0 no Figueirense, mas vitória do Vasco deixa tudo em aberto
Pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada. O Corinthians fez a parte dele e bateu o Figueirense por 1 a 0, mas a dramática vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, atrapalhou a festa paulista em Florianópolis. Liedson fez o gol o que manteve as boas chances de ser campeão e complicou o sonho catarinense de se classificar pela primeira vez à Taça Libertadores.
Os mais de seis mil corintianos presentes no estádio Orlando Scarpelli já comemoravam o título quando Bernardo marcou no Engenhão, aos 45 minutos do segundo tempo, e empurrou a decisão para o próximo domingo. A matemática, contudo, ainda é simples: com 70 pontos, dois a mais que os vascaínos, o Timão precisa apenas não perder para o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, para ficar com a taça pela quinta vez em sua história.
Em caso de empate corintiano e vitória cruz-maltina sobre o Flamengo, no mesmo horário, os dois concorrentes empatarão em pontos, mas os paulistas levarão vantagem no número de vitórias (atualmente, 21 a 19). Até uma derrota para o Palmeiras pode ser suficiente, desde que o Vasco não vença.
Terminado o jogo no Orlando Scarpelli, os jogadores do Timão permaneceram no gramado, esperando notícias do Rio de Janeiro. Com os resultados de momento, o Corinthians levaria o título. Mas havia jogo ainda no Engenhão. E, para desespero da Fiel, o Vasco chegou ao segundo gol, com Bernardo. Resultado que adia a decisão do título brasileiro para a última rodada. Tensão até o fim.
por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário