terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dilma apóia Brasília como sede da Universíade 2017

Na noite desta segunda-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff enviou uma carta à Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu) manifestando apoio ao DF (Foto: Wilson Dias/ABr)

No dia que antecede o anúncio oficial da cidade-sede da Universíade de 2017, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz continuou em intensa campanha para trazer o terceiro maior evento esportivo do mundo para a capital federal. O resultado será divulgado nesta terça-feira (29), por volta das 17h.

A candidatura brasiliense ganhou uma aliada de peso. Na noite desta segunda-feira (28), a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enviou uma carta à Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu) manifestando apoio a Brasília.

“Será motivo de orgulho e celebração para o Brasil e para todos os brasileiros acolher o Jogos Universitários Mundiais em 2017”, escreveu Dilma. “Brasília e o Brasil estão preparados para receber os atletas da Universíade de 2017”, completou.

Agnelo Queiroz destacou que a Universíade consolidará o DF como um centro de revelação de atletas no País. “Levar a Universíade para Brasília significará a consolidação de um novo polo irradiador da prática esportiva no Brasil e na América do Sul. O desenvolvimento do esporte universitário será o grande legado que este evento proporcionará. É um desafio muito grande e temos um concorrente de grande peso, que é Taiwan”, disse o governador, em Bruxelas.

No segundo dia na Bélgica, Agnelo participou de importantes reuniões para intensificar a divulgação de Brasília aos delegados da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu). Os delegados também fizeram ontem a visita oficial aos estandes da capital federal e da cidade concorrente, Taipei, em Taiwan.

No estande de Brasília, os representantes da Fisu ficaram empolgados com a apresentação de capoeira. E conheceram mais sobre o Brasil e a capital federal por meio de banners, livros e vídeos sobre pontos turísticos, belezas naturais e culturais.

Marco histórico

Se Brasília for escolhida para ser sede da competição, os Jogos serão disputados na América do Sul depois de meio século. A única vez que eles aconteceram no continente foi em 1963, em Porto Alegre.


Por: Walter Rodrigues



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário