No principal clássico do basquete nacional, melhor para o Flamengo. Diante do CEUB/Brasília, neste sábado (26), a equipe rubro-negra deslanchou, alcançou o placar centenário e saiu de quadra com a vitória, 110 a 72, pela terceira rodada da primeira fase da temporada 2011/2012 do NBB.
Marcelinho foi o grande nome da partida. O ala por pouco não alcançou seu primeiro triplo-duplo na história do NBB e deixou a quadra com 25 pontos, nove rebotes e oito assistências. Do outro lado, Rossi e Fábio dividiram o posto de cestinhas, com 20 pontos cada.
Antes do início da partida, uma chuva caiu na cidade do Rio de Janeiro o que, aliada ao forte calor, elevou a umidade, deixando a quadra escorregadia em alguns pontos. Mesmo com as adversidades, o Flamengo não se intimidou logo no primeiro quarto começou a construir sua vitória.
Com o ala Marcelinho inspirado – foram dez pontos no primeiro quarto -, o time carioca contou também com uma pontaria calibrada nos tiros de 3 pontos. Dos sete arremessos tentados nos primeiros dez minutos, cinco foram convertidos.
Por uma opção do técnico José Vidal, o quarteto formado por Nezinho, Alex, Arthur e Giovannoni atuou apenas nos primeiros cinco minutos de jogo, depois deram lugar aos reservas. Quem aproveitou a oportunidade foram os alas Fábio e Rossi, que mostraram pontaria nos arremessos de fora, e o ala/pivô Ronald, que conseguiu bons lances dentro do garrafão.
Mas o Flamengo, com todos os seus titulares em quadra, não deu chances ao rival. No intervalo a vantagem já batia a casa dos 20 pontos, 54 a 33.
No segundo tempo os rubro-negros mantiveram ritmo e ampliaram ainda mais a diferença. A dupla Marcelinho e Leandrinho era a locomotiva da equipe. Juntos, somaram 47 pontos, que ajudaram o Flamengo a consolidar a vitória.
“A gente teve uns problemas na partida, mas o trio de arbitragem entendeu que havia condições de jogo e o importante foi a vitória. É sempre importante vencer, principalmente um rival como o Brasília”, disse Marcelinho.
Com informações da LNB
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário