segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fred iguala marca de Washington e tem um jogo para alcançar Borges

Fred entra em campo com a torcedora Maria Clara (Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense)

Atacante chega a 21 gols, torna-se o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma edição do Brasileirão, e agora busca o topo da tabela de artilharia

Nem só de tristeza viveu Fred neste domingo. Apesar da derrota do Fluminense para o Vasco, por 2 a 1, no Engenhão, o camisa 9 teve o que comemorar. Com o gol que fez no jogo, Fred chegou a 21 neste Campeonato Brasileiro e igualou a marca de Washington como maior artilheiro do Flu numa mesma edição de Campeonato Brasileiro. Em 2008, o Coração Valente anotou 21 gols e foi goleador máximo da competição, junto a Keirrison (Coritiba) e Kleber Pereira (Santos).

Os feitos de Fred como artilheiro neste Brasileiro podem ser ainda maiores. O atacante está dois gols atrás de Borges, do Santos, na tabela de goleadores. Agora, Fred tem o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, em Volta Redonda, para tentar alcançar o rival.

Conta a favor de Fred o fato de que o Santos já avisou que vai escalar reservas no jogo contra o São Paulo, pela última rodada, visando a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Portanto, Borges não terá a chance de balançar a rede. Outro aspecto positivo é a boa fase de Fred. No segundo turno deste brasileiro, o atacante fez 18 gols em 14 jogos disputados. Agora, ele precisa de mais dois para se sagrar artilheiro do Brasileirão.

Durante a comemoração do gol que anotou neste domingo, Fred homenageou a menina Maria Clara, de apenas 6 anos, morada de Tubarão, em Santa Catarina. Deficiente visual, ela havia emocionado o camisa 9 antes da vitória sobre o Figueirense no último fim de semana e veio ao Rio de Janeiro a convite do Fluminense. Fred inclusive entrou em campo com a menina no colo no clássico deste domingo. A camisa usada pelo artilheiro no jogo também foi dada de presente à pequena torcedora.




Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário