segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Goleada acaba com ameaça sobre o Galo; Botafogo espera por milagre

Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória sobre o Bota (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Atlético-MG se livra definitivamente do rebaixamento, enquanto Glorioso precisa de combinação de resultados para ir à Libertadores

O domingo foi do jeito que a torcida atleticana gosta. A goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, na Arena do Jacaré, pôs um fim ao pesadelo de ser rebaixado e ainda abriu a possibilidade de o time condenar à Segundona o arquirrival Cruzeiro na última rodada.

O sonho botafoguense de disputar a Taça Libertadores do ano que vem está ainda mais distante.

O Galo chegou aos 45 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela, não podendo mais ser alcançado pela turma do Z-4. O Botafogo estacionou nos 55, na nona posição, e precisará de uma combinação de resultados para chegar ao G-5, torcendo contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo.

Ironicamente, o alívio mineiro veio em partida contra um grande algoz dos últimos anos. Esta foi a segunda vitória sobre o Botafogo nos últimos 23 confrontos entre os dois - a outra havia sido no Brasileiro de 2008.
Na rodada final do Brasileirão, os dois times terão clássicos pela frente. O

Atlético-MG encara o Cruzeiro - que neste domingo ficou no empate com o Ceará - na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E o Botafogo pega o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília) do próximo domingo.

Depois disso foi só festa. A torcida do Atlético-MG ensaiou até uma ola na Arena do Jacaré, comemorando aliviada um fim de ano que se desenhou terrível alguns meses atrás.



por Marco Antônio Astoni




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário