segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coritiba vence os reservas do Santos e fica a apenas três pontos do G-5

Coritiba de Jonas vence o Santos de Diogo no Couto Pereira: 1 a 0 (Foto: Ag. Estado)

Leonardo marca o gol do Coxa, que ultrapassa o Peixe e mantém vivo o sonho de uma vaga na Taça Libertadores de 2012

O sonho alviverde está vivo. O Coritiba venceu os reservas do Santos por 1 a 0 e, beneficiado pela derrota do Figueirense para o Fluminense, ficou a apenas três pontos do G-5. O clube catarinense é o quinto colocado, com 57 pontos. O Alviverde, com 54, é o nono. Essa é a menor distância do alviverde para o grupo desde a terceira rodada. O atacante Leonardo, criticado pela torcida alviverde no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe o Avaí, já rebaixado para a Série B, no Couto Pereira. Depois, na última rodada, o time visita o ameaçado Atlético-PR na Arena da Baixada.

Já o Peixe, que se prepara para o Mundial de Clubes e poupou todos os titulares, cai para a décima posição, com 52 pontos. O próximo adversário do Peixe no Brasileirão é o Bahia, às 17h de domingo, dia 27, na Vila Belmiro. O último jogo antes do embarque para o Japão é contra o São Paulo, no dia 4 de dezembro, em local ainda indefinido.

Sem deixar o Santos respirar, o Coritiba continuou na pressão e finalmente abriu o placar. Após cruzamento de Geraldo, o até então criticado Leonardo desviou de cabeça, sem chance para Aranha. Coritiba 1 a 0 e festa da torcida alviverde. Mesmo com a vantagem, o Coxa seguiu no ataque e voltou a assustar com Rafinha, que chutou perto.

O Santos tentou dar a resposta nos contra-ataques, mas pecou na hora do último passe. Com isso, a equipe mandante continuou melhor. Leandro Donizete e Léo Gago, duas vezes, ainda ameaçaram o gol santista. Depois disso, foi só controlar o jogo e esperar o apito do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Festa da torcida alviverde. E sonho de vaga no G-5 mais vivo do que nunca.



por Fernando Freire




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário