sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Voltando a atuar na capital federal, UniCeub/BRB massacra rival

Foto: Clica Brasília

Areaparição ao público brasiliense teve o roteiro ideal: massacre e casa cheia. Desde maio sem atuar no Ginásio da Asceb, o UniCeub/BRB atropelou o Tijuca ontem – vitória por 109 x 78 – e agora soma duas vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB). Na última segunda-feira, os brasilienses venceram o Joinville, em Santa Catarina.

Empolgados com a volta ao “caldeirão”, os jogadores do UniCeub dividiram a atuação de gala: seis deles fizeram mais de dez pontos. O cestinha foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 26 pontos e apanhou cinco rebotes. O alas Alex (21), Arthur (18) e Rossi (12) e os pivôs Cipriano (11) e Ronald (13) contribuíram com dois dígitos. O armador Nezinho anotou oito pontos e distribuiu 12 assistências. Pelos tijucanos, o maior pontuador foi o pivô Coloneze, com 18 pontos.

Ainda sem os pivôs Alírio e Lucas Tischer e o armador Bruninho, todos lesionados, o técnico José Carlos Vidal contou com Cipriano e o jovem Ronald no garrafão. Além deles, o armador Raphael, da equipe sub-21 do UniCeub, precisou ajudar a equipe enquanto Nezinho descansava. Antes do início do NBB, Vidal disse que pouco aproveitaria os garotos da base (Felício, pivô, não foi relacionado ontem). Mas Raphael atuou 13 dos 40 minutos.

RESOLVIDO NO INÍCIO

Ansiosos pela reestreia em casa, como o próprio Giovannoni admitiu antes do jogo, o UniCeub teve um início de igual para igual com o Tijuca. Os visitantes tiveram certa dificuldade de infiltração no garrafão brasiliense, mas Guilherme e Alex logo apareceram para desequilibrar. No primeiro quarto, os dois juntos fizeram 17 dos 32 pontos da equipe (32 x 17).

Logo no início do segundo período, Vidal lançou Raphael no lugar de Nezinho. O jovem armador demonstrou nervosismo, perdeu a bola em sua primeira jogada e levou bronca de Alex.
Mas o desempenho de Raphael não prejudicou o time. Com a marcação mais consistente e ótimo aproveitamento em lances livres (100%), o atual campeão brasileiro fechou o primeiro tempo 27 pontos à frente (64 x 37).

Visivelmente abatido, o time visitante não conseguiu reagir, e tudo o que o técnico Miguel Palmier viu foram enterradas e belas assistências do UniCeub. O anfitrião abriu 32 pontos de diferença ao fim do terceiro quarto (89 x 57). Vidal rodou bastante seus comandados (todos à disposição jogaram) e ainda assim conseguiu manter a vantagem até o fim da partida. Placar final: 109 x 78.


Leia mais na edição impressa desta sexta-feira (25) do Jornal de Brasília.





Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário