Foto: Google
O secretário de Justiça do Distrito Federal, Alírio Neto, pediu nesta quarta-feira (23) afastamento do cargo por 30 dias. O anúncio foi feito por meio de uma nota, onde ele afirma estar deixando o cargo para que as investigações sobre as denúncias feitas contra ele sejam feitas sem sua intervenção. "Não tenho o menor receio das apurações, deixo isso claro através do meu afastamento", afirmou.
De acordo com a nota divulgada por Neto, as “ações têm por objetivo, em primeiro lugar, garantir isenção e transparência nas apurações. E, em segundo, evitar que fatos externos possam prejudicar a continuidade dos programas e projetos que o secretário vem desenvolvendo à frente da Sejus”.
No lugar de Neto, quem assume a pasta é o secretário-adjunto, Jefferson Ribeiro. Os trabalhos como secretário de Justiça devem começar nesta quinta-feira (24), após a publicação do afastamento de Alírio Neto no Diário Oficial do DF.
Alírio está sendo investigado pela corregedoria da Polícia Civil há três meses. Ele é acusado de ter recebido propina de uma empresa de informática durante a gestão passada do governo do Distrito Federal. A denúcia teria sido feita por Durval Barbosa. Ele nega todas as acusações.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário