Dedé e Élton estarão em campo para enfrentar
La U nesta quarta (Foto: Maurício Val/Fotocom.net)
Já com a Libertadores de 2012 em mente, time cruz-maltino inicia semifinal da Copa Sul-America contra equipe rotulada de 'Barcelona' do continente
Com uma campanha impecável, o Universidad de Chile chega ao Rio de Janeiro como o "Barcelona das Américas". Mas se não é alvo de comparação tão honrosa, seu adversário desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Copa Sul-Americana, não fica atrás no sentido grandeza. Ainda na briga para conquistar mais dois títulos de expressão em 2011, o Vasco garantiu a classificação para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. E a partida contra o time que é visto por muitos como a sensação do continente pode ser o teste perfeito para que o grupo de Cristóvão Borges saiba o que vai encontrar no ano que vem, quando voltar a disputar a competição após 11 anos.
Diferentemente das oitavas e das quartas de final, o Vasco decidirá fora de casa a sua sorte na Copa Sul-Americana. Nas duas fases anteriores, garantiu a classificação depois de perder os jogos de ida e mostrar sua força em São Januário ao vencer por 8 a 3 o Aurora, da Bolívia, e por 5 a 2 o Universitario, do Peru. Agora será a vez de buscar um bom resultado no Caldeirão, de preferência sem levar gols, para viajar mais tranquilo para a partida de volta, dia 30 de novembro, em Santiago, em estádio ainda a ser definido.
Vasco: Cristóvão Borges guarda segredo sobre a escalação do Vasco para a partida. Lembra que é preciso avaliar a condição física de cada jogador, já que a equipe terá uma partida decisiva contra o Fluminense no domingo pelo Brasileirão, mas que a ideia é mandar a campo a formação mais forte possível. Eder Luis, machucado, está fora do restante da temporada. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Romulo, Allan, Juninho Pernambucano e Felipe; Bernardo e Élton.
Universidad de Chile: o técnico Jorge Sampaoli conta com força máxima para enfrentar o Vasco. O time vai ser escalado com uma linha de três zagueiros e conta lá na frente com um trio de ataque que tem infernizado os adversários. O time entra em campo com: Johnny Herrera, Osvaldo González, Marco González e Pepe Rojas; Eugenio Mena, Charles Aránguiz e Marcelo Díaz; Gustavo Lorenzetti, Gustavo Canales e Francisco Castro.
Vasco: Eder Luis sofreu uma fratura no pé esquerdo e não joga mais em 2011. O volante Eduardo Costa está em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Diego Souza cumpre suspensão automática.
Universidad de Chile: não tem desfalque por lesão ou jogador suspenso. Vem com força total para a partida.
O árbitro paraguaio Antonio Arias apitará a partida. Ele será auxiliado por Rodney Aquino e Carlos Cáceres, também do Paraguai.
O último confronto entre Vasco e Universidad de Chile ocorreu há 48 anos. No dia 14 de abril de 1963, as equipes empataram por 2 a 2, pelo Torneio Pentagonal de Santiago. Os gols vascaínos foram marcados por Célio e Joãozinho. Curiosamente, as duas equipes terminaram empatadas na liderança da competição, e o jogo que desempataria o duelo, previsto no regulamento, acabou não acontecendo devido a uma excursão do La U à Europa. Assim, ambos foram declarados campeões.
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário