segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ruy é o nono jogador a acertar a saída depois da Série C: 52 jogos e seis gols pelo Jacaré

Foto: Arquivo Cláudio Bispo/brasiliensefc.com.br

Um dos mais experientes e regulares jogadores do elenco do Brasiliense na Série C, o volante Ruy, de 33 anos, antecipou nesta sexta-feira a rescisão do contrato que iria até 10 de dezembro. Foi o nono jogador a acertar a sua saída desde o fim da campanha na terceirona, depois dos zagueiros Padovani e Raphael, dos laterais Cicinho e Edinho, do volante Deda, do meia Fabiano Gadelha e dos atacantes Acosta e Djavan.

Com a eliminação antecipada na Série C, a diretoria amarela decidiu aproveitar as duas rodadas restantes para observar jogadores que tiveram poucas oportunidades. Com isso, Ruy se despediu na derrota por 4 x 1 para o Joinville-SC, na Boca do Jacaré, pela quarta e antepenúltima rodada do Grupo F do quadrangular semifinal, resultado que tirou qualquer chance de acesso do Brasiliense.

Estatísticas
No time desde o rebaixamento da Série B do ano passado, Ruy fez seis gols em 52 jogos oficiais pelo Jacaré. Foi o artilheiro do time na Copa do Brasil deste ano, com dois gols. Chegou a ter propostas do Figueirense e do Ceará, ambos da Série A, neste ano. Ganhou o título candango deste ano, na final contra o Gama.

Na terceirona, Ruy foi um dos principais jogadores do Brasiliense até sofrer uma lesão na coxa que o tirou de quatros jogos seguidos, os quatro primeiros dos sete sem vencer da equipe, entre o fim da primeira fase e o quadrangular. Nem a sua volta fez o Jacaré se recuperar na competição, com três quedas consecutivas (1 x 2 Ipatinga-MG, fora, e dois 1 x 4 contra o Joinville-SC, tanto fora quanto em casa).

O Brasiliense só voltou a ganhar uma partida quando cumpriu tabela nos 4 x 1 sobre o Ipatinga-MG, em Taguatinga, já com a formação diferente, sem os jogadores mais experientes.

Reformulação
Depois da Série C, o Brasiliense passa por ampla reformulação. Mais seis jogadores devem sair antes da pré-temporada para 2012, que começa em 28 de novembro. O nome do novo técnico efetivo ainda não foi definido. No ano que vem, o time defende o título candango, a partir de janeiro, além de disputar a Copa do Brasil, em março, e a Série C, em maio.


Ruy no Brasiliense
52 jogos
30/2011 (18DF, 4CB e 8C)
22/2010 (22B)

6 gols
5/2011 (2DF, 2CB e 1C)
1/2010 (1B)



Por: Roberto Naves



Fonte: www.brasiliensefc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário