Após derrubada de liminar, homens da Polícia Militar estão no local para garantir que empresas retomem as obras (Foto: Renato Araújo)
Após diversas manifestações e protestos de estudantes no Setor Noroeste, a Justiça determinou que as construtoras retomem as obras na construção de prédios no local próximo ao Santuário dos Pajés.
Uma liminar garante a liberação da continuidade das obras. 80 homens da Polícia Militar estão, desde às 6 da manhã, realizando a segurança dos trabalhadores das empresas e estão orientados para reprimir qualquer tipo de manifestação no local.
Estudantes tentaram negociar com os policiais, para que não haja conflito entre as partes. De acordo com o comando da operação, mais 300 policiais, incluindo homens do Bope e da Cavalaria, estão de sobreaviso para atuarem se for necessário.
Contudo, a negociação foi em vão. Os estudantes acabaram entrando em conflito com os policiais por não acreditar na liminar concedido pela Justiça. Cerca de 15 pessoas foram presas e encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia. O clima ainda é tenso no local.
* Com informações da TV Record
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário