Lucas treinou finalizações durante a semana passada. Deu certo (Foto: Divulgação Site Oficial do SPFC)
Meia não marcava havia dez jogos. Saiu da 'seca' contra o Bahia, mas time acabou derrotado por 4 a 3 no estádio de Pituaçu
Diante do Bahia, no último sábado, Lucas acabou com um jejum de gols que já durava dez partidas. No entanto, o meia do São Paulo não saiu nem um pouco satisfeito com o resultado da partida fora de casa: depois de estar vencendo por 3 a 1, o Tricolor paulista permitiu uma virada nos minutos finais do confronto e perdeu por 4 a 3. Com a derrota, o time do Morumbi já chega à marca de nove jogos sem vitórias. A má fase são-paulina ofusca o lampejo de Lucas no duelo.
– Não adianta eu ficar feliz com a minha atuação se o time não ganhou. Preferia ter jogado mal e a equipe ter vencido. Na fase que o time perdeu, o meu rendimento caiu também – disse Lucas.
Quando a partida estava empatada em 1 a 1, ainda no começo do segundo tempo, Lucas recebeu de Dagoberto e bateu forte de fora da área, acertando o ângulo direito de Marcelo Lomba (veja no vídeo ao lado). Esse foi o oitavo do jogador no Brasileirão, que se igualou a Dagoberto na artilharia tricolor no nacional. Na temporada, porém, o meia está muita atrás do atacante - Lucas balançou a rede 12 vezes, enquanto Dagoberto anotou 22 gols.
Apesar de lamentar o revés, Lucas enaltece seu gol. Para ele, só não foi mais bonito que o de Wellington. O volante deu um chapéu no marcador e acertou um chute cruzado de primeira para abrir o placar. Foi o primeiro do jogador pelo São Paulo.
– Voltei a marcar, fiz um bonito gol, mas não adiantou de nada. O de Wellington foi mais bonito. Um gol de quem tem qualidade. Um cara muito bacana, que subiu da base como eu e merece. Temos de procurar fazer estes gols para a equipe voltar a vencer – concluiu Lucas.
Por: GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário