Retrato da má fase: após nova atuação ruim dele e do Fla, Ronaldinho deixa o campo do Serra Dourada sem sorriso (Foto: Agência Estado)
Rubro-Negro começa a se preparar para a decisão contra o Inter por uma vaga na Libertadores. Concorrentes jogam no domingo, em Macaé
Pouco menos de uma semana. É o tempo que o Flamengo tem para juntar os cacos, trabalhar duro e ir atrás da vaga na Libertadores da América. Depois de um dia de folga, o grupo rubro-negro volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A preparação para o jogo contra o Inter começa com a equipe sob intensa pressão. Os três últimos resultados decepcionaram: derrota para o Coritiba e empate sem gols com Figueirense e Atlético-GO.
O time de Vanderlei Luxemburgo está em sexto na tabela, com 57 pontos. Inter, em quarto, e Figueirense, quinto, têm a mesma pontuação, mas são melhores nos critérios de desempate. A partida contra o Colorado, no domingo, em Macaé, virou decisão. A dois jogos do fim do campeonato, não há mais para onde correr. Ou vence, ou vê o projeto de 2011 fracassar.
O futebol ruim e a dificuldade de reação não têm sido perdoados pela torcida. A relação está em crise. Contra o Atlético-GO, o público encheu o Serra Dourada para incentivar o Fla, mas viu uma equipe lenta, engessada e pouco criativa em campo. Durante o jogo e após o apito final, Luxemburgo e seus jogadores voltaram a ouvir vaias e gritos de “time sem vergonha”. Foi assim também contra o Figueirense, no Engenhão.
Para esta partida, Luxa não vai poder contar com Junior Cesar e Muralha, ambos suspensos. O volante Airton tenta se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo e é dúvida.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário