Adriano comemora gol pelo Corinthians, ainda longe da forma ideal (Foto: Ag. Estado)
Taxa de gordura do Imperador está em 12% - o ideal é abaixo de 10%. Meta é que jogador trabalhe duro nas férias para começar 2012 em forma
Dentro de todo o universo da torcida corintiana, uma pessoa sentiu um gostinho especial com o gol marcado pelo Imperador Adriano no último domingo, que decretou a importantíssima vitória do líder Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Pacaembu. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti tem sido a sombra do camisa 10 desde que ele foi contratado. Dia após dia, a dupla tem trabalhado forte para que o atleta possa ter condições de entrar em campo e ajudar os companheiros.
O próprio Adriano admite que a forma física ainda não é a ideal. No início de outubro, quando foi liberado para finalmente estrear pelo Corinthians, o peso dele era de 101 quilos, segundo o médico Joaquim Grava, que esperava que o jogador perdesse, pelo menos mais três quilos. A comissão técnica não revela o peso atual do Imperador. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a taxa de gordura dele está em 12% - Adriano chegou ao clube com mais de 20%, perdeu cerca de 10% e precisa correr para ficar abaixo dos 10%.
E não é só neste final de Brasileiro que Adriano terá de trabalhar duro. Mazziotti deixará uma planilha de treinamentos que terá de ser seguida à risca pelo Imperador para que ele volte bem para a pré-temporada em janeiro. Esse trabalho será fundamental para que o atacante tenha uma sequência maior de tempo em campo e de jogos em 2012.
No rápido contato que teve com Adriano no vestiário, Mazziotti disse que o camisa 10 ainda não tinha noção do que havia feito.
– Os companheiros estão mais felizes do que ele. A ficha não caiu. Acho que só amanhã (hoje) o Adriano terá noção do que aconteceu.
Por Leandro Canônico e Marcelo Prado
São Paulo
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário