terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Fico se o presidente for reeleito", diz Loco Abreu após homenagem

Foto: Google

Na noite desta segunda-feira, o uruguaio Loco Abreu virou carioca. O atacante recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro, concedido pela Câmara Municipal.

A presença do camisa 13 na casa atraiu dezenas de torcedores e até mesmo compatriotas do jogador.

Aos gritos de "Loco carioca Abreu" e "Uh, é carioca", o atleta ganhou a honraria oficial e declarou todo seu carinho pela ocasião.

"Ainda não consegui o objetivo de ir à Libertadores pelo Botafogo, mas o meu coração está batendo muito forte. É uma honra muito grande essa homenagem", disse o atacante.

Apesar de agradecer a homenagem, o atleta condicionou sua permanência em General Severiano a uma vitória do atual presidente Maurício Assumpção nas eleições desta sexta.

"Eu só fico se o presidente for reeleito", disparou, justificando a atitude por uma cláusula presente em seu contrato.

"Tem uma cláusula contratual que me permite deixar o Botafogo caso a diretoria seja trocada. Espero comemorar uma vitória do Maurício na sexta", comentou.

O centroavante tem seu vínculo pré-acordado pelo menos até o final de 2012, podendo ainda tornar-se técnico da equipe na temporada seguinte.

Na próxima quinta-feira, o jogador vai ganhar outra honraria. Ele será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e receberá o título de Cidadão Fluminense, em cerimônia na própria Alerj.

Em setembro, Abreu, 35 anos, ganhou o título de cidadão honorário de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O uruguaio chegou ao Botafogo em janeiro de 2010 e virou ídolo da torcida depois da conquista do Campeonato Estadual. O Botafogo é o clube em que mais atuou na carreira: 85 partidas.


Com informações do Lancepress!



Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário