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A comissão da Fórmula 1 irá discutir nesta quinta-feira as regras, nomes das equipes e problemas envolvendo algumas etapas do calendário de 2012 da categoria. A reunião será realizada em Genebra, na Suíça.
O encontro contará com 26 membros: 12 representantes das equipes, oito promotores das corridas, dois patrocinadores, um representante de uma fornecedora de motores, um membro da Pirelli, o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, e o chefe da FOM (Formula One Management), Bernie Ecclestone.
Uma das pautas será a mudança nome do Team Lotus, da Lotus Renault e da Marussia Virgin, que deverão ser chamadas de Caterham, Lotus e Marussia, respectivamente. Uma discussão e formalização são necessárias porque, se apenas trocassem seus nomes, a categoria as veria como novas escuderias, o que tiraria desses times o dinheiro dos direitos comerciais deste ano.
Já os GPs do Bahrein e da Coreia do Sul, confirmados no calendário oficial da categoria para o ano que vem, estão em xeque. O primeiro por conta das tensões políticas envolvendo o governo local e a população. Os organizadores do segundo, por sua vez, querem diminuir o preço pedido por Bernie para receber a F-1.
Como a corrida não vem proporcionando etapas emocionantes, o dirigente máximo da categoria não vê a situação com bons olhos. Já a Turquia foi colocada fora da lista, mas tem chances de retornar a qualquer momento.
A comissão ainda vai discutir a regra da Q3, segundo a revista inglesa Autosport. Muitas das equipes que avançam para a última parte da sessão classificatória poupam seus carros e pneus e não vão para a pista. O pedido para uma mudança partiu da própria fornecedora de compostos, a Pirelli, que poderá adicionar um conjunto de pneus extras especialmente para o Q3.
A parceria entre as equipes também será analisada. A Toro Rosso, que foi obrigada a construir um carro independente da matriz Red Bull, se sente prejudicada com acordos e troca de peças entre os times. A última reunião foi feita no dia 22 de junho este ano, e nela se definiu a regra dos motores para a temporada 2014, que serão turbo V6 de 1,6 L.
Fonte: Gazeta Esportiva
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