Ronaldo e Maradona são reconhecidamente dois dos maiores jogadores da história do futebol mas, se analisado o desempenho, já foram totalmente superados por Lionel Messi. Nesta terça-feira, o craque que comanda a mais vitoriosa era do Barcelona fez três gols sobre o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões, e ultrapassou os dois ídolos mundiais ao alcançar a marca de 202 tentos em oito anos de carreira.
O aproveitamento de Messi é impressionante: de acordo com o jornal Marca, fez 132 gols no Campeonato Espanhol, 17 na Copa do Rei, 42 na Liga dos Campeões, oito na Supercopa da Espanha, um na Supercopa da Europa e dois no Mundial de Clubes. Nesse período, foi eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa em duas oportunidades.
Diego Maradona teve desempenho parecido - mas ainda sim inferior - ao de Messi. Aos 24 anos e com oito temporadas como profissional, somava 196 gols, anotados com Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli. Já Ronaldo, que ganhou o apelido de Fenômeno, havia balançado 153 vezes após o mesmo período.
Messi também ultrapassou outros ícones do futebol como Bobby Charlton e George Best, ambos ídolos do Manchester United. Após oito temporadas, o primeiro somava índice de 133 gols, enquanto o outro, 179. Os próximos a serem ultrapassados por Messi devem ser Thierry Henry, que em oito anos balançou as redes 226 vezes, e Johan Cruyff, com 229.
O Marca ainda ressalta o fato de Messi aliar o alto número de gols com a conquista de títulos. Aos 24 anos, já tem no currículo cinco Campeonatos Espanhois, três Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, cinco Supercopas da Espanha e um Mundial de Clubes. Em 2011, ele é um indicado novamente para a eleição do melhor jogador do mundo.
Com Informações do Lancepress!
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário