segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bernardo se irrita com Chaparro e cria tumulto no treino do Vasco

Chaparro e Bernardo se desentenderam no treino
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

Meia se desentende com o argentino e deixa a atividade. Dos titulares, só o suspenso Diego Souza vai a campo. Demais fazem trabalho regenerativo

O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira, em São Januário, iniciando a preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira. Dos titulares, apenas Diego Souza foi a campo, já que está suspenso e não enfrenta os chilenos. Ao lado do restante do grupo vascaíno, o camisa 10 da Colina fez um trabalho físico e depois uma atividade de dois toques. Os jogadores que atuaram na vitória de sábado sobre o Avaí fizeram um trabalho regenerativo, que tem como prioridade o descanso devido à maratona de jogos.

Mas a cena que mais chamou atenção na atividade teve Bernardo como protagonista. Após um lance no trabalho de dois toques, o meia saiu do sério. Ao dividir uma bola ombro a ombro com Chaparro, o jogador reclamou do argentino, chutou o ar, deu um bico na bola e ainda sobrou para o recipiente onde ficam todas as bolas usadas no treino.

Depois do episódio, Bernardo chegou a deixar o treino em direção ao vestiário, mas retornou ao campo para conversar com o técnico Cristóvão Borges. O interino falou para ele treinar separadamente. O meia ficou um tempo sentado atrás de um dos gols e, em seguida, voltou à movimentação.

Questionado sobre a confusão entre Bernardo e Chaparro, após o treino, Fagner não fugiu da raia e disse que é preciso deixar o lado emocional fora de campo e ter mais cuidado com as palavras para que não haja má interpretação.

- A gente sabe que quando estamos em um clube grande, a pressão só aumenta. Se estivéssemos no meio da tabela, a pressão não seria tão grande. O nosso bom trabalho criou isso. Temos que saber separar as duas competições e o emocional para não termos problemas no grupo. É preciso tomar cuidado com o jeito que se fala com o companheiro. Às vezes ele pode interpretar de uma maneira diferente do que você quer passar - disse o lateral.

Já Fernando Prass acredita que falta experiência ao meia:

- É bom sempre ter um equilíbrio. Não é legal, em uma fase tão decisiva, com as emoções a flor da pele, você encontrar muita passividade, mas claro que tudo dentro dos limites. Aí é que entram os mais experientes - comentou.

Esta não foi a primeira polêmica envolvendo Bernardo em treinos do Vasco. O meia já chegou atrasado e até chorou em campo.

Confusões à parte, a grande preocupação para a partida contra o Universidad é o atacante Eder Luis, que saiu do embate com os catarinenses sentindo um incômodo no pé esquerdo. O jogador será reavaliado nesta manhã.




Por Fábio Leme e Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário