quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ney Franco define gramado do Pan: ‘Campo de fim de semana’

Grama sintética do Omnilife foi alvo de críticas dos
brasileiros (Foto: AFP)

Treinador mostra insatisfação com condição do piso sintético do Estádio Omnilife, mas evita atribuir empate na estreia a esse fator

Ney Franco foi o porta-voz da insatisfação da Seleção Brasileira com o gramado do Estádio Omnilife, que vai abrigar todas as partidas do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mesmo sem abandonar o tom sereno, o treinador usou palavras fortes para definir o piso sintético após o empate em 1 a 1 com a Argentina, na última quarta-feira.

- Quando se fala do gramado, é normal dizer que é ruim para os dois. Mas isso é campo de fim de semana, de pessoas de 60 e 70 anos tomando chope e batendo uma pelada. Atrapalha muito o futebol. Todo mundo vai reclamar, mas é pena um estádio desse porte ter um gramado como esse - disse.

No entanto, o treinador deixou claro que não pretende usar o campo como desculpa para o empate na estreia. Ney Franco admitiu que a Seleção Brasileira rendeu tecnicamente abaixo do que pode fazer.

- O gramado prejudica, mas não quero levar para esse lado. Tivemos erros na parte técnica e em alguns momentos a equipe poderia ter jogado mais simples. Uma estreia é sempre nervosa, ainda mais contra um rival como a Argentina - observou.



Por Gustavo Rotstein
Direto de Guadalajara, México




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário