Farías vai continuar titular no ataque ao lado de
Anselmo Ramon (Foto: Pedro Vilela/VIPCOMM)
Técnico Mancini vai manter os jogadores decisivos na vitória do último jogo
Desde que chegou, o argentino Montillo é o principal jogador do Cruzeiro. O uruguaio Victorino chegou com experiência de Copa do Mundo e promessa de segurança para a defesa celeste. Pois com o ressurgimento do atacante Farías, o Cruzeiro tem agora mais um gringo para oferecer à equipe aquela garra tão tradicional de seus países. É com essa crença que o técnico Vágner Mancini ressaltou a importância dos estrangeiros do Cruzeiro neste momento de recuperação.
- Neste momento que nós estamos tentando resgatar a auto-estima de todos, e fazer com que todos possam voltar a jogar bem, você tem que tirar o máximo que pode dos uruguaios, argentinos e paraguaios. Normalmente, os atletas desses países têm uma maneira de encarar essa situação diferente da nossa. O brasileiro sempre foi mais técnico, mais malicioso. E eles sempre foram mais aguerridos. Estamos tentando usar a força desses estrangeiros, fazendo com que os outros atletas entendam que, neste momento, essa postura é a mais interessante.
A escalação de Farías como titular diante do Atlético-GO foi uma surpresa para muitos. No entanto, atuando ao lado de Anselmo Ramon, o argentino foi bem e marcou, inclusive, um dos gols da Raposa. Segundo Mancini, a tendência é que a dupla seja mantida contra o Botafogo, no sábado.
- Eu acho que temos que manter. Se não o atleta também acha que está sendo desvalorizado. Nessa nossa busca, a gente vê um ataque que funcionou, que lutou muito. Um fez dois gols, o outro fez o seu e ajudou muito na parte defensiva. É hora de dar moral e fazer com que eles se sintam seguros. Afinal, dar moral dá mais confiança.
O Cruzeiro ainda conta com o atacante Ortigoza no elenco. Mas com a regra de relacionar apenas três estrangeiros para cada jogo do Brasileirão, o paraguaio deve ter dificuldade para conseguir espaço. Principalmente com a moral adquirida por Farías após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO.
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário