Foto: Google
Esta segunda-feira (31) será celebrada em várias cidades do mundo. É o dia em que a população mundial atinge 7 bilhões de pessoas. Os nascimentos de bebês em diferentes localidades simbolizam o marco histórico.
O habitante de número 7 bilhões da Terra recebeu o nome de Piotr e nasceu em Kaliningrado, informaram nesta segunda-feira as autoridades dessa cidade russa às margens do Mar Báltico.
O bebê nasceu poucos minutos depois da meia-noite no Centro Perinatal de Kaliningrado, cidade escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) para marcar a chegada simbólica do habitante de número 7 bilhões no planeta.
"Ele é o terceiro filho da família. Sua mãe tem 36 anos e passa bem. O nome foi escolhido pelo seu irmão mais velho. O bebê pesou 3,030 kg", detalhou à agência oficial russa "RIA Novosti" o diretor do Centro Perinatal, Yevhen Marchuk.
O UNFPA decidiu entregar o certificado de habitante 7 bilhões da Terra ao primeiro bebê que nascesse no dia 31 outubro em Kaliningrado.
Em 1999 foi Sarajevo a cidade escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para receber o habitante de número 6 bilhões do planeta. Atualmente, a expectativa média de vida é de 68 anos, nos anos 1950 era de 48 anos.
A ONU estima que até a metade deste século o número vai triplicar. Para tal feito, é fundamental que os governos invistam mais em planejamento no que se refere a alimentos, à água, energia e maior produção de lixo e poluição.
Com uma população de 13 milhões de pessoas, na Zâmbia, no Sul da África, o desafio do governo é o altíssimo número de nascimentos. A estimativa é que esse número triplique até 2050 e chegue a 100 milhões até o fim do século, fazendo com que o país tenha uma das populações que mais crescem no planeta.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário