
Com o gol marcado sobre o Botafogo, o segundo do Santos na vitória sobre os cariocas, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Borges se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro, ao atingir a marca de 22 gols. Mas, além disso, o centroavante entrou para a história do Peixe, igualando o recorde de Serginho Chulapa que, em 1983, havia se tornado o santista a fazer mais gols em uma única edição do Brasileirão.
Feliz com a marca, Borges comemorou o feito, que pode inclusive ser melhorado, caso o atacante balance as redes ao menos uma vez ainda nesta competição. Desta forma, o atual camisa 9 superaria o recorde de Chulapa.
"É uma honra poder me igualar a um atacante como o Serginho e alcançar uma marca estabelecida há tanto tempo (28 anos). Isso só me motiva ainda mais para continuar trabalhando", afirmou Borges.
Contratado na metade deste ano junto ao Grêmio, o centroavante deixou o clube gaúcho em meio a uma polêmica. Afastado pela diretoria gremista após perder um pênalti contra o Internacional na final do Campeonato Gaúcho e ser expulso na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica (Chile), no Estádio Olímpico, Borges viu o seu ciclo se encerrar em Porto Alegre (RS).
Por isso, ao falar sobre a sua boa fase no Alvinegro Praiano, o atacante não perdeu a oportunidade de ironizar a direção do Grêmio. "Estou muito feliz aqui (na Vila Belmiro). É que os caras no Grêmio entendem muito de futebol. Depois de eu perder um pênalti e tomar um cartão vermelho, me colocaram como bode expiatório. Aqui no Santos, foi diferente. Fui recebido de uma forma espetacular e recuperei a alegria de jogar futebol", comentou.
Entusiasmado, Borges voltou a declarar que vive o melhor momento de sua carreira vestindo a camisa 9 do Peixe. "Todos aqui me tratam realmente de uma maneira que me faz sentir importante. Sou muito grato a Deus, ao Santos, ao Muricy e a todos os jogadores do elenco, que me acolheram de braços abertos. Todos sabem como eu me dedico e vivo o melhor momento da minha carreira. Estou colhendo os frutos do meu trabalho", finalizou.
Gazeta Esportica.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário