Trabalhadores estão em negociação com o consórcio que constroi o estádio. Principal reivindicação é o aumento salarial (Foto: Minervino Júnior)
Funcionários da obra do Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (26).
Os trabalhadores estão reivindicando melhores condições de trabalho, aumento salarial e um bônus financeiro conforme produtividade no trabalho.
De acordo com Raimundo Salvador, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário do Distrito Federal, a negociação está acontecendo neste momento entre funcionários, sindicato e os membros do consórcio que gerencia a construção do estádio.
Segundo a assessoria do consórcio que cuida da construção do Estádio Nacional, a empresa foi pega de surpresa, já que todas as solicitações feitas pela fiscalização do Ministério do Trabalho, bem como os pedidos dos funcionários, estão sendo atendidos.
A reportagem do portal ClicaBrasília entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal e aguarda posicionamento sobre o caso.
Até o momento, cerca de 40% das obras do Estádio Nacional estão concluídas. Vale ressaltar que a capital federal é uma das cidades que receberá mais jogos na Copa do Mundo 2014: sete partidas ao todo.
Por: Rener Lopes
rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br
* Com informações da repórter Larissa Santiago
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário