quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ferrugem fala em permanência no Brasiliense e mira acesso à Segundona na próxima temporada

Foto: Cláudio Bispo / BrasilienseFC.com.br
Volante Ferrugem quer perseguir, no ano que vem, o objetivo inalcançado nesta temporada: o acesso para a Série B

Um dos principais jogadores do Brasiliense desde o ano passado, o volante Ferrugem declarou que pretende continuar defendendo a camisa do Brasiliense na próxima temporada. Com contrato com o clube de Taguatinga até dezembro de 2013, Ferrugem estipulou a vaga para a Série B de 2013 como sua prioridade: "Com certeza quero continuar no Brasiliense.

O nosso objetivo era subir, então, o trabalho tem que continuar no ano que vem". O jogador confirmou que recebeu sondagens e inclusive uma proposta para sair do time antes do início da Série C, mas fez questão de manifestar sua intenção de fazer sua terceira temporada pelo heptacampeão candango.

Ferrugem foi um dos três titulares mantidos pelo interino Alexandre Sanz no jogo passado. Com boa atuação e assinando o gol que abriu a contagem da goleada por 4 x 1, Ferrugem pôs fim à fase irregular que vinha atravessando: "Não consegui me adaptar ao estilo de trabalho do Argel (Fucks, ex-treinador). Estava faltando confiança. O professor Alexandre nos deixou jogar bem à vontade, e acho que é assim que tem que ser. Não adianta mostrar que é de um jeito sem dar confiança para o jogador", discursa.

Ainda em tom de desabafo, Ferrugem salienta que a primeira vitória no quadrangular fez com o que o time "desse uma respirada": "Foi uma vitória para levantar a cabeça. Não acreditavam no nosso trabalho, e nós mostramos que temos jogadores que correm pelo clube, por nossas famílias e por nossos companheiros", alfineta. Ele ainda foi taxativo ao ser questionado se a boa exibição não veio em hora tardia: "Não dá para a gente pensar como seria se o time jogasse sempre assim. O 'se' não joga, o 'se' não entra em campo. Nós não fizemos a nossa parte".

Com o tento marcado no jogo de segunda, Ferrugem acabou mantendo uma curiosa escrita: a de que a meta do Ipatinga foi o seu alvo preferencial nesta Série C. Todos os três gols do cabeça-de-área na competição foram marcados sobre o Tigre do Vale de Aço.





Por: Wagner Terra (reportagem) e Nathália Mendes (redação)






www.brasilienseFC.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário