Projeção para a Arena Palestra, que espera atrair mais sócios (Foto: Reprodução do Twitter)
Presidente do clube crê que novo estádio vai alavancar número de torcedores e aumentar faturamento. Previsão é de 20 mil sócios em 2013
O presidente Arnaldo Tirone acredita que o novo estádio do Palmeiras vai alavancar os números do clube, tanto de faturamento quanto de torcedores. Quando estiver jogando na Arena Palestra, o Verdão espera ter pelo menos 20 mil sócios em seu quadro, um faturamento bem maior do que o atual, e um time competitivo. Tudo isso para abril de 2013, data da inauguração da casa alviverde.
- A arena pode atrair novos torcedores. Com o estádio erguido podemos pular de 13 para 20 mil sócios, mas também sabemos que precisamos de resultado no futebol - avisou o presidente.
O último campeonato conquistado pelo Palmeiras foi o Paulista de 2008. Desde então, o Verdão não levantou mais troféus e viu sua torcida desanimar. A falta de títulos preocupa principalmente para o futuro, já que se torna mais difícil conquistar a torcida de crianças e adolescentes. A cúpula do clube promete turbinar as ações de marketing para angariar novos fãs.
As obras da Arena Palestra seguem em ritmo avançado, com o prédio dos vestiários já entregue (mas ainda não ocupado pelo clube). Os prédios multiuso (administrativo) e poliesportivo (de quadras) têm entrega prevista para o fim do ano – no máximo, início de 2012.
A entrega antecipada dos prédios do clube é um acordo entre Palmeiras e WTorre, construtora responsável pela obra. Depois das obras prontas, parte social e obras do estádio já estarão separadas, e o associado poderá utilizar todas as novas dependências.
Por Wagner Eufrosino
São Paulo
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário