Rodrigo Moledo e Guiñazu, do internacional, tentam desarmar Alex, do Corinthians (Foto: Agência Estado)
Meia do Corinthians foi às redes em seis oportunidades neste Campeonato Brasileiro. Em cinco delas, o feito foi fundamental para a equipe
Alex tem seis gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um bom número para um meia de criação. Melhor ainda quando o torcedor lembra que cinco deles foram fundamentais para evitar tropeços do Timão no torneio. Uma das principais contratações do clube na temporada, o camisa 12 tem correspondido à altura.
No último domingo, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o armador fez o gol que salvou os paulistas da derrota. Foi em uma cobrança de falta aos 43 minutos do segundo tempo. Interessante citar que foi o próprio quem foi derrubado por D’Alessandro, expulso, no lance anterior.
– Inicialmente, eu pensei em jogar na área. Mas o Tite mandou chutar e eu fui feliz. Quando era do Inter treinei muito com o Muriel (goleiro titular do Colorado) – comentou o jogador da equipe do Parque São Jorge.
A história de gols de Alex começou no dia 7 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Corinthians perdia por 1 a 0 para o Atlético-PR. Em cobrança de pênalti, ele empatou a partida e impediu a derrota alvinegra. Foi o primeiro gol do meia com a camisa corintiana. O pontapé inicial para uma boa sequência.
Depois de um 0 a 0 com o Santos, Alex voltou a ser decisivo em um empate do Timão. Foi no dia 14 de agosto, contra o Ceará, no Pacaembu. A partida estava 1 a 1, quando Alex colocou o Corinthians em vantagem. Só que a equipe nordestina conquistou a igualdade nos minutos finais da partida.
Na rodada seguinte, no dia 17 de agosto, Alex foi mais uma vez fundamental. Dessa vez em uma virada. Jogando em Ipatinga e perdendo por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Corinthians buscou a virada por 3 a 2. E o meia fez o segundo gol. O primeiro foi anotado por Liedson e o terceiro, da vitória, por Emerson.
Demorou nove jogos para Alex voltar a balançar as redes pelo Corinthians. Mas quando o fez foi novamente decisivo. Naquele jogo que foi considerado à época uma final antecipada, contra o Vasco, em São Januário, ele fez o primeiro gol do Timão no empate por 2 a 2 com os cariocas – Danilo fez o outro.
Logo no duelo seguinte, contra o Atlético-GO, o único gol de Alex que não foi fundamental no resultado. Ele abriu o placar na goleada por 3 a 0 sobre os goianos. Agora vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, dois a menos que o Vasco, o Timão encara o Avaí, no próximo domingo, no estádio do Pacaembu.
Por Leandro Canônico
Porto Alegre
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário