terça-feira, 4 de outubro de 2011

GDF entregará 100 mil casas até 2014, diz Governador em programa de rádio



O novo modelo da política de habitação do Distrito Federal foi o tema do programa Conversa com o Governador, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (04). Durante o programa, Agnelo Queiroz detalhou as regras, metas e objetivos do programa Morar Bem, que visa atender os moradores do Distrito Federal que necessitam de moradia.

“Nossa meta é construir 100 mil moradias até 2014. As pessoas que recebem de 0 a 12 salários mínimos fazem parte da parcela da população que tem mais dificuldade de acesso à casa própria”, afirmou Agnelo Queiroz.

O governador enumerou os primeiros locais que serão beneficiados pelo programa Morar Bem: “Já lançamos mais de 25 mil moradias. Temos o projeto Jardins Mangueiral, em São Sebastião, onde vamos construir ao todo oito mil moradias; no Riacho Fundo II, a previsão é entregar cinco mil casas; na Vila Dnocs, em Sobradinho, serão mais 199 casas; na Estrutural, são 316 casas; em Samambaia, são 30 projeções para associações e cooperativas habitacionais, beneficiando 1.550 famílias; e no início do ano eu lancei a construção de dez mil moradias”, explicou.

As dez mil casas e apartamentos serão construídos nas cidades de Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, com a vantagem de utilizar a infraestrutura já existente dessas cidades.

Terão direito a aquisição dessas casas e apartamentos as pessoas que estão inscritas no Cadastro da Habitação do DF, com prioridade para as famílias com renda de 0 até três salários mínimos.

“As pessoas têm acesso à linha de financiamento da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do BRB, o Banco de Brasília. É o financiamento do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. Com essa linha é possível financiar 100% da casa, independente de quanto a pessoa ganha, de zero até 12 salários mínimos. A prestação cabe no seu orçamento e você terá direito a sua moradia”, ressaltou.

O acompanhamento pode ser feito pela internet no site ‘morarbem.df.gov.br’. A pessoa pode ver o seu nome por ordem alfabética, e o mais importante, sua classificação. "Essas 100 mil pessoas, que nós calculamos que são as que precisam de moradia agora, podem ficar tranquilas que, até 2014, terão a sua casa própria”, encerrou.

Facebook: waltergolr10@gmail.com




redação do clicabrasilia.com.br, com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário