
Além de vencer o Americana, Portuguesa torcerá contra Sport e Boa Esporte
Depois de exatos cinco meses de muita ansiedade, a Portuguesa pode confirmar seu retorno à elite nacional neste final de semana. Virtualmente promovida há muito tempo, a Lusa pode conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, após o apito final do jogo contra o Americana, neste sábado, no interior paulista, pela 32ª rodada.
Para que isso aconteça, a Lusa teria, primeiro, de passar pelo rival paulista. Após isso, bastaria torcer por uma derrota do Sport para o Goiás, em Recife, e um empate entre Boa Esporte e Bragantino, em Varginha. Se isso acontecer, o clube do Canindé chegaria aos 67 pontos contra 48 de Leão e Boa, faltando 18 pontos em disputa.
Apesar do acesso matemático ainda não ter se confirmado, até mesmo jogadores e comissão técnica da Lusa já admitem que o objetivo do time agora é outro. O técnico Jorginho já avisou que não quer saber de relaxamento e evigiu que seus comandados entrem em campo em busca do título.
“Nosso time não pode entrar em campo sem a gana pela vitória. O segundo lugar não serve para nada, por isso temos de ser campeões. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cada dia. É o título que queremos”, disparou o Jorginho.
Para ajudar, o treinador ainda conta com o fato de ter à disposição todos os titulares à disposição. A única alteração em relação à vitória sobre o Vitória, por 3 a 2, deve ser o retorno do meia-atacante Anananias, que estava suspenso. Ele ganha a vaga de Ivo para atuar ao lado de Edno.
"Com a volta do Ananias a equipe volta a ter sua formação que vinha atuando. O Ivo jogou muito bem diante do Vitória e pode ser usado durante a partida lá em Americana. De qualquer forma, vamos jogar para vencer como tem sido sempre, não vamos mudar nossa forma de atuar nessa reta final", concluiu o comandante lusitano.
A Portuguesa deve entrar em campo contra o Americana com a seguinte formação: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário