Foto: Divulgação
O Distrito Federal liderou novamente o ranking de abstenções no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total 34,12% dos estudantes inscritos não compareceram aos locais de prova. No sábado, esse número era de 31% do quase 75 mil habilitados para fazer a prova.
Com o encerramento neste domingo (23), a edição de 2011 registrou uma abstenção média nacional de 26,4%, índice menor do que a média do ano passado, de 28%. A abstenção média deste domingo, foi de 27,6%; a do sábado, 22, de 25,2%. Esta edição teve o número recorde de mais de cinco milhões de inscritos.
O Enem de 2011 foi encerrado às 18h30 deste domingo, sem ocorrências de incidentes. No segundo dia de aplicação de provas, os candidatos responderam questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado.
Neste último dia, três candidatos, em Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA), foram excluídos por postar mensagens durante a realização das provas. No sábado, outros oito participantes foram excluídos pelo mesmo motivo.
A partir desta segunda-feira, 24, as provas aplicadas neste fim de semana estarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela realização do Enem. Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira, 26, no mesmo endereço eletrônico.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário