Foto: Divulgação
A Coordenadoria de Conciliação de Precatórios (Coorpre) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está liberando os precatórios de centenas de servidores públicos.
No início do mês, o órgão liberou R$ 8 milhões em precatórios para cerca de 80 servidores do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Um grupo de professores e auxiliares também será beneficiado com o pagamento de dois precatórios. Ainda este ano, cerca de 15 mil trabalhadores devem receber um total de R$ 100 milhões.
Os beneficiários dos Bombeiros foram intimados por meio de seus advogados ou pessoalmente, a partir de endereço constante no cadastro do CBMDF. Alguns deles, no entanto, não puderam ser intimados, já que o endereço disponível encontra-se desatualizado e, assim, não compareceram à Coorpre para buscar os alvarás que dão direito ao recebimento do precatório.
Outros já estão falecidos, mas o valor devido é transferido aos sucessores. Para esses, a Coorpre incluirá mensagem nos contracheques de pensionistas. Em ambos os casos, no entanto, o órgão recomenda que os bombeiros, seus herdeiros ou pensionistas que não compareceram à audiência de conciliação procurem o TJDFT para buscar informações a respeito de como levantar o crédito devido pelos precatórios.
Leia mais na edição desta quarta-feira (19) do Jornal de Brasília.
clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário