sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Teixeira minimiza risco do Maracanã não ter Seleção: "Estaremos na final"

Foto: Divulgação

A tabela da Copa do Mundo de 2014 apresentada pela Fifa no início da tarde desta quinta-feira gerou fatos curiosos até para a Seleção Brasileira. O Maracanã, considerado o estádio mais charmoso do país, só será usado pelos anfitriões em uma disputa de final. Então, não terá partidas da equipe canarinho se houver um desastre, ou seja, uma eliminação precoce.

"A gente tem plena convicção de que a Seleção Brasileira estará na final da Copa de 2014", pondera Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Local).

Na primeira fase do Mundial, o caminho brasileiro prevê jogo em três regiões diferentes. Após a abertura em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, a Seleção passa por Fortaleza e Brasília.

A partir daí, há duas possibilidades na etapa de mata-mata. Se o Brasil for primeiro colocado do grupo A, estaria no circuito de Belo Horizonte (oitavas de final), Fortaleza (quartas), Belo Horizonte (semifinal) e Rio de Janeiro (final).

Caso seja o segundo colocado, o país observa uma modificação na sequência: Fortaleza (oitavas), Salvador (quartas), São Paulo (semifinal) e Rio de Janeiro (final).

Ao mesmo tempo em que pode ficar sem partidas da Seleção, o Maracanã está no topo da lista de utilização na Copa de 2014. Ao lado de Brasília, o estádio do Rio de Janeiro irá receber sete jogos da Copa do Mundo.



Zurique (Suíça)




Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário