Foto: Divulgação
O otimismo do comércio é grande para o Dia das Crianças. Os empresários do Distrito Federal estimam alta significativa nas vendas, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Fercomércio.
Entre os mais otimistas estão os empresários de lojas de departamento, que esperam expansão de 35,83%, e de hipermercados, que acreditam em elevação de 26,25%. Os comerciantes mais cautelosos são os das lojas de calçados. Eles estimam uma alta nas vendas de 11,29%.
Os dados constataram ainda que os estoques tiveram aumentos de 21,75% em média para atender a demanda. Em relação às estratégias de vendas, 74% dos entrevistados utilizaram promoções específicas para atrair o consumidor. Desse total, 46,3% estão oferecendo descontos. Os outros oferecem brindes (14,8%), crédito facilitado (11,1%), vitrines atrativas (9,3%), propagandas e mala direta (7,4%).
O valor médio gasto em presentes deve ser de R$ 51,67. Em relação ao aumento temporário do quadro funcional para a data, 24,7% dos empresários consultados realizarão contratações no período. Cada um deles deve contratar em média duas.
Fecomércio-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário