terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasiliense retorna a Brasília de olho na calculadora

Foto: Roberto Dias Borba

Não há mais tempo a perder. Com 4,8% de chances de acesso e apenas um ponto conquistado em nove possíveis até o momento nesta segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense segura a lanterna do grupo F e vê o sonho de retorno à Segundona nacional bem distante. Faltando apenas três jogos para o encerramento do quadrangular (Joinville e Ipatinga, no Serejão; e Chapecoense fora), o Jacaré precisa somar nove pontos para manter as possibilidades de acesso.

A goleada sofrida no interior catarinense, por 4x1, para o Joinville, não estava nos planos da equipe, que foi bastante modificada para o confronto e almejava um resultado melhor. Com o tropeço, o time amarelo completou uma sequência de seis jogos sem vitória: Derrotas para Macaé-RJ (2x1), Madureira (2x0) e empate com o Marília-SP (0x0) na primeira fase e sob comando do ex-treinador Marcos Soares; empate com a Chapecoense-SC (2x2), e derrotas para Ipatinga-MG (2x0) e Joinvile-SC (4x1), com Argel Fucks no comando.

Durante este período, o Brasiliense marcou apenas quatro gols, enquanto a defesa foi vazada em 12 oportunidades. A última vitória aconteceu em 20 de agosto, 2x0 sobre o Ipatinga-MG, em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase.

O próximo jogo está marcado para a próxima segunda-feira (17), às 17h, na Boca do Jacaré, contra o líder e invicto Joinville. Para esta partida, Argel Fucks não poderá contar com o polivalente Ferrugem, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Outro que não poderá ser utilizado é o zagueiro Miltão, expulso na Arena Joinvile. Em contrapartida, o comandante terá os retornos do zagueiro Raphael e do lateral direito Cicinho, que retornam de suspensão automática.

Éderson e Valdo são as melhores opções para a posição de Ferrugem. O capitão Deda e o zagueiro Moacri estão sob os cuidados do departamento médico e serão examinados nesta terça-feira.

Desfalcada do técnico Argel Fucks, liberado para visitar a família no Rio Grande do Sul, a delegação amarela desembarcou em Brasília na tarde dessa segunda-feira e todos se reapresentam na tarde desta terça, no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul, para começar a preparação para o jogo de volta contra o Tricolor catarinense, na segunda-feira, às 17h, no Serejão.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO F

1º Joinville-SC – 7 pontos
2º Ipatinga-MG – 6 pontos
3º Chapecoense-SC – 2 pontos
4º Brasiliense-DF – 1 ponto

JOGOS QUE FALTAM PARA CADA EQUIPE

Joinville – Brasiliense (fora -17/10), Chapecoense (casa – 23/10) e Ipatinga (fora – 30/10).
Ipatinga – Chapecoense (casa – 16/10), Brasiliense (fora – 24/10) e Joinville (casa – 30/10).
Chapecoense – Ipatinga (fora – 16/10), Joinville (fora – 23/10) e Brasiliense (casa – 30/10).
Brasiliense – Joinville (casa – 17/10), Ipatinga (casa – 24/10) e Chapecoense (fora - 30/10).



Por Jânio Gomes



Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário