quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kaká faz gol e dá assistência em vitória do Real Madrid

O Real Madrid confirmou a fama recente de carrasco do Ajax e bateu o rival holandês por um incontestável placar de 3 a 0, nesta terça-feira (27), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, conquistando a sua segunda vitória em duas rodadas do grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Escalado como titular, o meia Kaká marcou o segundo gol e deu passe para o terceiro, marcado por Benzema. Antes disso, Cristiano Ronaldo havia aberto o placar.

Assim como no ano passado, quando derrotou os holandeses em duas oportunidades (2 a 0 e 4 a 0), o time merengue foi melhor durante quase todo o jogo e não encontrou grande resistência para construir o placar, com exceção dos primeiro minutos da etapa inicial, quando o Ajax conseguiu emplacar uma marcação por pressão.

Se os resultados dos últimos anos são muito favoráveis à equipe espanhola, o histórico de confrontos entre Real Madrid e Ajax é muito equilibrado, com quatro vitórias para cada um e um empate.

Com o triunfo desta terça-feira o Real Madrid foi aos seis pontos e continuou na liderança isolada de sua chave na Liga dos Campeões. Já o Ajax se manteve com um ponto e caiu para a terceira posição.

Na próxima rodada do grupo D, no dia 18 de outubro, o Ajax vai à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb e o Real Madrid atua novamente no Estádio Santiago Bernabéu, contra o Lyon, em duelo dos dois primeiro colocados.

O jogo - O técnico Frank De Boer afirmou que o Ajax não teria medo de atacar o Real Madrid fora de casa, e ao menos nos primeiros minutos suas palavras foram confirmadas. No lance inaugural da partida, Boerrigter recebeu na entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Casillas e o goleiro espanhol se esticou todo para mandar a bola para a linha de fundo.

Com a marcação adiantada, o Ajax conseguiu frear o Real Madrid nos primeiros dez minutos, mas o time da casa tomou aos poucos o domínio do jogo e passou a criar chances claras para marcar. Aos 16 minutos, Khedira fez ótima jogada pelo lado direito da grande área e tocou para Benzema. Livre para marcar, o francês pegou mal na bola e perdeu uma oportunidade incrível. Pouco depois, o atacante recebeu lançamento pela esquerda e bateu mal, para desespero de Cristiano Ronaldo, que esperava um passe.

Após perder chances de balançar as redes, Benzema acabou dando a assistência para o primeiro gol do Real Madrid. Em rápido contra-ataque que começou com passes de Ozil e Kaká, o francês recebeu pelo lado direito da grande área e tocou rasteiro para Cristiano Ronaldo completar para o fundo do gol a linda jogada coletiva.

Passando a dominar o jogo por completo, sem permitir os contra-ataques do Ajax, o Real Madrid chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Após receber passe de Cristiano Ronaldo perto da entrada da área, Kaká bateu forte de perna esquerda e o goleiro Vermeer não conseguiu fazer a defesa. Na comemoração o brasileiro, que foi a surpresa do Real no time titular, vibrou muito.

No segundo tempo a equipe da casa decidiu a vitória em apenas três minutos. Em jogada pela esquerda Arbeloa tocou para Kaká dentro da área, o brasileiro deu passe para Benzema e o francês só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes.

Com a vantagem de três gols o ritmo da partida caiu e as jogadas ofensivas diminuíram. Aos 30 minutos, Kaká foi substituído por Di Maria e recebeu justos aplausos da torcida do Real Madrid. Posteriormente, o assistente técnico Aitor Karanka, que substituiu o suspenso José Mourinho, ainda promoveu a estreia do meia Altintop, que ajudou a equipe a tocar a bola esperando pelo apito final.

Lyon também vence- No outro jogo do grupo D o Lyon recebeu o Dínamo Zagreb e venceu por 2 a 0, com gols de Gomis, por cobertura, e Koné, em desvio na pequena área após cobrança de escanteio, todos no primeiro tempo. Com o resultado o time francês foi aos quatro pontos, atingindo a vice-liderança da chave. Já o time croata se manteve sem pontuar, na lanterna.



Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário